• Carregando...
Alex Brasil, que passou pelo Londrina e Paraná, é nome cotado pelo Coritiba para assumir direção de futebol do Clube | Walter Alves/Gazeta do Povo
Alex Brasil, que passou pelo Londrina e Paraná, é nome cotado pelo Coritiba para assumir direção de futebol do Clube| Foto: Walter Alves/Gazeta do Povo

O Coritiba anunciou oficialmente que encerrou as conversas com Milton Cruz para assumir o cargo de diretor de futebol. A negociação desandou depois da indefinição se o ex-auxiliar técnico do São Paulo seria dirigente ou treinador do clube.

“O Coritiba ofereceu ao profissional o cargo de Diretor Técnico, porém, como as negociações não chegaram a um denominador comum, comunicamos o Milton do encerramento das tratativas”, explica a nota coxa-branca divulgada no site oficial do clube.

Pachequinho e jogadores do Coritiba lamentam empate contra o Figueirense

Leia a matéria completa

Agora um dos nomes especulados no alviverde para ocupar o cargo deixado por Valdir Barbosa, demitido em maio, é o ex-dirigente de Paraná e Londrina, Alex Brasil, 39 anos, que se desligou recentemente do Paysandu, onde trabalhou por oito meses.

O cartola coleciona polêmicas no futebol paranaense e seu nome já foi citado para assumir o cargo de diretor do Verdão em 2013, depois que o profissional se desligou do Tricolor, mas o negócio não foi concretizado.

Alex Brasil foi gerente de futebol do Paraná entre 2012 e 2013, quando o time paranista estava na Segundona do Paranaense e conseguiu a volta à elite com o título da divisão de acesso do torneio regional. No jogo contra o J. Malucelli, pelo Estadual de 2013, o cartola tentou agredir o árbitro Adriano Milczvski. Na época, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJD-PR) multou o Tricolor em R$ 4 mil e suspendeu Alex Brasil por 105 dias.

Já no Londrina, Alex Brasil trabalhou em 2014 ajudando o clube a conquistar o Paranaense e o acesso para a Série C do Brasileirão no mesmo ano. Mas o cartola ficou marcado pela briga generalizada no Estádio do Café entre o time do norte paranaense e o Brasil de Pelotas, na semifinal da Série D. O ex-gerente de futebol do Tubarão agrediu um cinegrafista durante a confusão e acabou sendo dispensado depois do fim do contrato, em dezembro do mesmo ano.

Formado em Educação Física, Alex Brasil foi executivo de futebol no Caxias e supervisor técnico da empresa de mídia esportiva Traffic em 2008. O mandatário também foi scout técnico do Parma, da Itália, entre 2009 e 2011.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]