• Carregando...
Presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, confirmou que a renovação de contrato do atacante Kléber está adiantada. | Antônio More/Gazeta do Povo
Presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, confirmou que a renovação de contrato do atacante Kléber está adiantada.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O Coritiba entra na reta final do Brasileirão lutando contra o rebaixamento, mas também preocupado com o número de jogadores que têm contrato expirando. A queda de rendimento do meia Raphael Veiga após o início da negociação com o Palmeiras expôs o problema para o clube do Alto da Glória justamente no momento mais delicado da temporada.

O Alviverde terá que conciliar o foco do elenco ao mesmo tempo que negocia a renovação com seus principais atletas. Os mais importantes que têm vínculo até o final de 2016 são os zagueiros Luccas Claro e Nery Bareiro, o lateral César Benítez, o meias João Paulo, Juan e González, além dos atacantes Kléber e Leandro.

Associação de Árbitros pede punição a presidentes de clubes e a diretor do Coritiba

Leia a matéria completa

O presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, confirmou que Kléber está com a base salarial acertada, mas que a assinatura do contrato só será feita depois da manutenção do clube na Série A. Uma eventual queda para a Série B coloca em risco a permanência do Gladiador.

“Nós já acertamos as bases [salariais] com ele. Falta só assinar o contrato. Ele deve assinar logo depois que nós sairmos desse sufoco”, destacou em entrevista ao Globo Esporte Paraná.

Com relação aos paraguaios Nery Bareiro e Benítez, o cartola também disse ter interesse na continuidade dos jogadores no Alto da Glória. O venezuelano González é outro deve ouvir proposta coxa-branca para permanecer.

Já sobre Juan, o empresário do atleta, Eduardo Uram, revelou que o Coxa ainda não o procurou para tratar sobre a renovação. “O momento em que o clube nos procurar, nós vamos conversar. O Juan está feliz em Curitiba, está feliz no clube e está jogando bem”, explicou o agente sinalizando que o interesse do jogador é ficar no Alviverde em 2017.

Outro que tem situação indefinida é o zagueiro Luccas Claro. Depois dizer que tinha encaminhado o acerto com o defensor, Bacellar revelou que o negócio emperrou. Segundo o cartola, o jogador quer fazer um pré-contrato por seis meses com o Coxa para poder assinar com outro clube em julho de 2017.

O caso do atacante Leandro é diferente dos demais porque o jogador está emprestado pelo Palmeiras. “ Tudo depende de uma negociação entre os dois clubes. Não podemos falar sobre a renovação do Leandro enquanto o Coritiba não acertar com o Palmeiras”, explicou Gilmar Veloz, empresário do jogador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]