• Carregando...
Após três anos lutando contra o rebaixamento, Coxa inicia a temporada pressionado | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Após três anos lutando contra o rebaixamento, Coxa inicia a temporada pressionado| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Pelo quarto ano seguido, o Coritiba inicia a temporada com a obrigação de apagar a imagem deixada pela temporada passada e também dar uma resposta positiva ao torcedor alviverde. O primeiro passo é nesta quarta-feira (27), às 21h45, contra o Internacional, em Porto Alegre.

“No ano passado o clube, talvez até pela situação de desespero, trouxe vários jogadores que estavam parados e mesmo assim fizemos bons jogos. Agora com a mesma base tenho certeza que esse ano vai ser diferente”, acredita o atacante Kléber Gladiador, que marcou apenas um gol em 2015.

A sequência alviverde na parte de baixo da tabela começou no Brasileiro de 2013, ano em que o meia Alex voltou a vestir a camisa do time que o revelou. Mesmo com a boa arrancada e dez jogos invicto no início do Nacional, a equipe só escapou da degola na última rodada,

No ano seguinte, com Dado Cavalcanti, Celso Roth e Marquinhos Santos alternando no comando, a luta foi até a penúltima rodada. O cenário foi agravado por causa da crise interna, com salários atrasados e até faixa contra a diretoria comandada pelo então presidente Vilson Ribeiro de Andrade.

A temporada 2015 foi ainda mais dramática. Após perder o título estadual para o Operário, em casa, o Coxa novamente foi até a última rodada do Brasileiro com medo do rebaixamento. O empate com o Vasco salvou o time – e rebaixou os cariocas –, mas o outro problema assombrou o dia a dia do clube: o escândalo do WhatsApp.

A esperança da torcida – e do próprio elenco também – é que 2016 seja diferente.

“Eu acompanhei de fora os últimos anos do Coritiba e vim jogar no Couto Pereira, mas esta situação só nós jogadores podemos mudar”, diz o lateral Ceará, com 35 anos, o mais experiente do grupo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]