• Carregando...
Elenco treina no CT da Graciosa: além da vitória, Coxa busca manter o tabu diante do Londrina. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Elenco treina no CT da Graciosa: além da vitória, Coxa busca manter o tabu diante do Londrina.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A disputa pela liderança do Paranaense não será o único atrativo no duelo entre Coritiba e Londrina, nesta quinta-feira (11), às 19h30, no Couto Pereira. Um tabu que já dura quase 22 anos vai deixar o duelo ainda mais acirrado.

Fotos de Coritiba e Londrina em 1997. Relembre!

Leia a matéria completa

Desde 1994 o Coxa não perde para o Tubarão em Curitiba pelo Estadual. De acordo com o sites História do Coritiba e Blog Londrinense (dedicados à história e estatísticas dos dois clubes), a última vez que o LEC venceu o Alviverde na capital foi no dia 8 de maio de 1994. Alemão marcou o único gol daquela partida. No mesmo ano, o Londrina voltou a vencer no Couto, mas pela Copa Cidade de Curitiba. O triunfo ocorreu no dia 27 de julho, com gol de Marcos Severo.

Desde então, londrinenses e coxas-brancas se enfrentaram outras 17 vezes em Curitiba (pelo Paranaense, Série B do Brasileiro e pela Copa dos 100 Anos), com 15 vitórias alviverdes e dois empates.

Os últimos encontros ocorreram ano passado, pelo Estadual. Na primeira fase, vitória do Coritiba no Couto por 1 a 0. Pela semifinal, o Tubarão venceu o jogo de ida no Café pelo placar mínimo, mas acabou eliminado ao perder a partida de volta na capital por 3 a 0.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]