• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A agenda das disputas nacionais colocou o Alviverde em pontos extremos do país nesta semana, exigindo uma longa jornada para cumprir a segunda fase da Copa do Brasil e a estreia no Campeonato Brasileiro. De terça-feira (5) até a madrugada de domingo (10), quando a delegação retorna a Curitiba, a equipe percorrerá 6.421 km, disputará dois jogos e ainda enfrentará uma diferença de temperatura entre 16°C e 32°C.

A peregrinação começa nesta terça-feira (5) quando a equipe viaja para o Ceará, onde enfrentará o Fortaleza, no jogo de ida pela Copa do Brasil dia (6). Já no dia seguinte, a rota é Chapecó – com escala em Florianópolis.

A preparação para a estreia no Nacional contra a Chapecoense, será na cidade catarinense. O jogo ocorre sábado, às 18h30. Após o duelo, o time retorna em um ônibus do clube que levará todo o material esportivo

A intenção do clube foi evitar o máximo de deslocamento possível, não voltando a Curitiba. Um das preocupações é com a necessidade de recuperação dos jogadores não só nesta semana, mas durante todo mês de maio, que terá ainda mais quatro compromissos: o jogo da volta pela Copa do Brasil e mais os duelos contra Grêmio e Sport em casa, e o Avaí, em Florianópolis.

O desgaste físico dos atletas foi um dos motivos apontados pelas lesões musculares do atacante Rafhael Lucas e do volante Alan Santos, desfalques sentidos na reta final do Paranaense, que culminou com a perda do título estadual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]