• Carregando...
Cobranças marcaram o treino do Coritiba antes do jogo com o Palmeiras | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Cobranças marcaram o treino do Coritiba antes do jogo com o Palmeiras| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Sem vencer há oito jogos no Brasileiro, o treinamento do Coritiba nesta terça-feira (11), na véspera da partida contra o Palmeiras, às 19h30, no Couto Pereira,foi marcado por cobranças de todos os lados.

Antes de o técnico Ney Franco comandar um rachão no CT da Graciosa – ele nem sequer montou o time que vai começar o jogo – o grupo conversou com a diretoria. Depois, a cobrança foi interna, somente entre os jogadores.

“Foi importante. Teve essa reunião, que foi muito produtiva. Foram colocados vários pontos, tanto de dentro como de fora do gramado. As pessoas podem ter certeza que nós estamos nos cobrando. Vamos fazer o que podemos e o que não podemos para tirar o time dessa situação”, discursou o lateral-esquerdo Juan, que será titular pela primeira vez no campeonato.

“[Os membros da diretoria] cobraram a gente e ao mesmo tempo passaram confiança”, emendou.

Para o jogador de 33 anos, o momento de reagir no Nacional já passou. O pensamento dentro do elenco é de que a situação em que o Coxa se encontra – última posição da Série A com 12 pontos em 17 jogos – não reflete o potencial do grupo.

Por isso, a esperança em voltar a vencer está acesa. “Todos do grupo têm total consciência de que a colocação que estamos não condiz com a qualidade do elenco. E nesse momento temos de jogar por todo mundo, por nós mesmos, pelos nossos familiares e pelo nosso treinador, que tem nos apoiado”, comentou.

Além da entrada Juan no lugar de Juninho, o Coxa deve ter outra mudança em relação ao time que perdeu para o Santos por 3 a 0 na última rodada. Com uma lesão leve, o meia Ruy foi relacionado para o jogo. Mesmo assim, deve começar no banco, dando lugar a Thiago Galhardo.

A provável escalação tem Wilson; Ivan, Leandro Silva, Rafael Marques e Juan; João Paulo, Alan Santos e Thiago Galhardo; Evandro, Henrique e Rafhael Lucas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]