• Carregando...
Ney Franco: nove rodadas para tirar o Coxa da degola. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Ney Franco: nove rodadas para tirar o Coxa da degola.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Após a derrota para o Atlético-MG por 3 a 0, no último sábado (3), em pleno Couto Pereira, restou ao Coritiba comemorar os 11 dias sem partidas oficiais em razão da pausa do Brasileiro para o início das Eliminatórias da Copa de 2018. O período é muito valorizado no Alto da Glória.

“A parada veio em um momento oportuno. Vamos ter tempo, primeiramente, para recuperar alguns jogadores que estão no departamento médico. Também teremos mais treinos para fazer um ajuste visando ao jogo com o Joinville (dia 14, fora de casa”, destacou o técnico Ney Franco.

A parte psicológica também será trabalhada no elenco, pressionado pela briga contra o rebaixamento. “Temos de preparar a parte emocional, pois os desafios vão ser grandes. Depois que o campeonato voltar, vamos ter menos de 60 dias até o fim”, alertou o capitão Lúcio Flávio.

Dupla Atletiba integra ‘grupo do desespero’ na reta final do Brasileiro

Leia a matéria completa

“Jogador gosta de jogar, mas é importante o treinamento e o descanso”, admitiu o zagueiro Rafael Marques.

O Coxa terá dois jogos em sequência fora de casa – além do lanterna Joinville, encara depois a Ponte Preta, em Campinas – e precisa somar pontos para se recuperar das últimas derrotas. O Alviverde está em 16.º lugar, apenas dois pontos acima do Goiás, que abre a ZR.

“Não adianta ficarmos pensando no jogo da última rodada contra o Vasco. De imediato precisamos somar três pontos”, cobra o treinador.

O elenco coxa-branca ganhou folga nessa segunda e terça-feira. A reapresentação ocorre na quarta-feira (7), no CT da Graciosa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]