• Carregando...
Paulo César Carpegiani  no comando do Coritiba contra o Corinthians. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Paulo César Carpegiani no comando do Coritiba contra o Corinthians.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A chegada do técnico Paulo César Carpegiani mudou o status do Coritiba, amenizando o fantasma do rebaixamento e fazendo o clube sonhar com uma boa campanha na Sul-Americana. De um time que tinha um dos piores aproveitamentos do campeonato, o Alviverde passou a ter uma campanha semelhante aos melhores da competição, apesar de seguir lutando na parte debaixo da tabela.

Amaral operado

Após sofrer uma fratura no maxilar contra o Sport, o volante foi operado no domingo (18) e deve ficar afastado 10 dias da equipe.

Em oito jogos sob o comando do treinador no Brasileiro, o Coxa teve quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota. Aproveitamento de 62,5%.

No total do campeonato, apenas Palmeiras e Flamengo superam esses números, com 65% e 64% respectivamente dos pontos conquistados. O desempenho de paulistas e cariocas, entretanto, foi conquistado em 26 partidas, caminhada bem mais expressiva.

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

Vale a pena ressaltar que a equipe coxa-branca conquistou esse desempenho enfrentando equipes que normalmente brigam na parte de cima da tabela. Estão nesse grupo times como Santos, São Paulo, Corinthians e Grêmio.

Se a comparação for com os antecessores, a diferença fica ainda mais gritante. Sob o comando de Pachequinho, o Coxa teve um aproveitamento de 36% no Brasileiro em 13 jogos disputados. Já com Gilson Kleina foram apenas 27% dos pontos conquistados em cinco jogos sob o seu comando.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]