Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

story
Enkontra.com
PUBLICIDADE

paranaense

Federação ignora pedido do Coxa e semifinais terão árbitros paranaenses

Rafael Traci vai apitar LOndrina x Atlético no fim de semana. | Albari Rosa/gazeta do povo
Rafael Traci vai apitar LOndrina x Atlético no fim de semana. Albari Rosa/gazeta do povo
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

As semifinais do Estadual terão árbitros locais. A escala do apito foi divulgada na tarde desta quinta-feira (20) e a Federação Paranaense de Futebol (FPF) ignorou o pedido do Coritiba, que queria profissionais de fora de estado para o duelo contra o Cianorte , no domingo às 16h, no Couto Pereira.

Leonardo Sigari Zanon vai trabalhar no jogo do Alviverde, enquanto Rafael Traci estará em Londrina x Atlético, no mesmo dia e horário, no Estádio do Café.

Na última terça-feira (18), o Coxa enviou um ofício para a FPF solicitando um trio de fora do Paraná. Segundo o diretor Ernesto Pedroso, o clube acredita que a arbitragem local está sendo pressionada politicamente pela Federação. Coritiba e Atlético são opositores declarados da atual gestão da entidade liderada pelo presidente Hélio Cury. “A postura Federação nos deixa extremamente preocupados, porque a conduta não tem sido boa”, declarou o dirigente.

A Associação Profissional dos Árbitros de Futebol (APAF-PR) reagiu ao pedido coxa-branca, classificado como oportunista . “A Associação repudia e discorda desta solicitação, considerando-a despropositada, oportunista e com a flagrante intenção de denegrir a imagem dos árbitros do estado e tentar de alguma forma impor pressão sobre os mesmos”, declarou em nota.

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE