• Carregando...
Wilson se oferece para tentar acabar com jejum de gols de falta no Coxa | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Wilson se oferece para tentar acabar com jejum de gols de falta no Coxa| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Há 494 dias o Coritiba não sabe o que é marcar um gol de falta. O último a conseguir essa façanha foi o meia Alex, durante o Paranaense do ano passado, na vitória sobre o Rio Branco por 2 a 1. A solução para este problema, no entanto, pode estar nos pés de quem normalmente usa as mãos durante a partida: o goleiro Wilson.

Embora tenha números modestos como goleiro-artilheiro, ele se colocou à disposição do técnico Ney Franco para ajudar. Suas credenciais são os três gols marcados pelo Figueirense, time que defendeu entre 2007 e 2012.

O primeiro foi marcado em julho de 2009, de pênalti, em uma partida da Série B. “Quando fiz esses gols vínhamos de uma sequência de perda de pênaltis e pelas circunstâncias acabei cobrando e marcando”, conta Wilson.

Ainda naquele ano, o arqueiro marcou novamente de pênalti. Em 2010, balançou a rede em cobrança de falta no Catarinense. “Depois não tive mais chances e acabei parando de treinar”, lembra.

Diante do jejum de gols de falta do Coritiba, a chance pode voltar a aparecer. “Temos grandes cobradores de falta no elenco. Se precisar, posso voltar a treinar e, se tiver oportunidades, cobro. Se o treinador me der o aval, eu volto”, sugere Wilson.

A chegada do meia Lúcio Flávio criou a expectativa de um fim iminente para o retrospecto ruim, que já dura 83 jogos. Na sua apresentação como reforço do Coxa o tema foi levantado, mas a sequência de jogos ainda não trouxe os esperados gols de bola parada.

O próprio Lúcio vive um incômodo jejum. Desde o dia 6 de maio do ano passado, no empate do Paraná com a Ponte Preta em 1 a 1, o jogador não marca um gol de bola parada.

Os gols de Wilson

O primeiro gol aconteceu em 17 de julho de 2009, na vitória do Figueirense por 3 a 1 sobre o Vila Nova, pela Série B. A torcida pediu a presença do goleiro na cobrança da penalidade máxima e o técnico Roberto Fernandes autorizou.

O segundo foi no mesmo ano, no dia 31 de julho. O Figueirense perdeu por 4 a 2 para o Campinense, mas o segundo gol do Figueira foi marcado por Wilson, novamente de pênalti.

Após muitas sessões de treino, o goleiro se ofereceu para cobrar faltas. Em 27 de março de 2010, o time vencia o Juventus-SC com tranquilidade e Wilson teve a chance de cobrar uma falta. Marcou e fechou a vitória por 4 a 0.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]