• Carregando...
Zagueiro Luccas Claro reclama de falta marcada contra o Coritiba no empate sem gol com o Fluminense | Celso Pupo/Fotoarena / Folhapress
Zagueiro Luccas Claro reclama de falta marcada contra o Coritiba no empate sem gol com o Fluminense| Foto: Celso Pupo/Fotoarena / Folhapress

Se a promessa do Coritiba era jogar com mais raça para enfim vencer fora de casa no Brasileirão, o empate sem gols com o Fluminense neste sábado (02), no Raulino de Oliveira, mostrou um Coxa disciplinado defensivamente e com muita disposição, mas sem muita inspiração e objetividade ofensiva para chegar ao gol da vitória.

TABELA: Confira como está a classificação da Série A

LANCE A LANCE: Veja como foram os lances da partida

Com o empate, o Alviverde chega aos 14 pontos no Brasileiro, abriu dois de distância da zona do rebaixamento, precisando agora torcer para que Sport e Botafogo não vençam para permanecer fora da zona de rebaixamento – os cariocas enfrentam no domingo o Santa Cruz e os pernambucanos recebem o Palmeiras, na segunda-feira (04).

Kazim reclama da falta de objetividade do Coxa contra o Flu: ‘Muito chutão’

Leia a matéria completa

O nome do jogo no empate Alviverde foi o goleiro Wilson, que fez pelo menos quatro importantes defesas e garantiu o placar fechado em Volta Redonda. A boa atuação também garantiu o terceiro jogo consecutivo do Coxa sem sofrer gols – vinha de um empate sem gol com o Figueirense e de vitória por 1 a 0 no Atletiba.

Se defensivamente o time mostrou evolução, na frente ficou devendo, com os próprios atletas lamentando os erros no ataque que poderiam ter levado à vitória. “Eramos muitos passes. Se a gente colocasse mais a bola na área, buscasse mais o gol, talvez tivéssemos êxito”, lamentou o atacante Kléber, que teve a maior chance de gol do Coxa, no segundo tempo.

O jogo começou com muitos erros de passes e poucas emoções. Com maior posse de bola, o Fluminense se arrumou mais rapidamente em campo e levou mais perigo na primeira etapa, com quatro grandes chances de abrir o placar, parando na trave ou no goleiro Wilson.

A primeira oportunidade saiu aos 15’, após o escanteio cobrado por Gustavo Scarpa, que Henrique desviou bem de cabeça e a bola acertou o travessão. Depois o goleiro coxa-branca fez três grandes defesas: aos 19’, no bom chute de Dudu, e aos 26’, na finalização de Wellington Silva.

No final, aos 45’, Wilson espalmou para defender mais um bom cabeceio do zagueiro Henrique. A melhor chance do Coxa foi aos 43’, no bom toque de Felipe Amorim para Leandro, que o goleiro Diego Cavalieri saiu bem da meta para salvar os cariocas.

Após o intervalo, o Coritiba se organizou e passou a tomar a iniciativa do jogo, mas sem levar grande perigo ao gol tricolor. A melhor chance veio apenas aos 42’, no contra-ataque armado por Luccas Claro que tocou para Kléber chutar com perigo, cara a cara com Cavalieri, mas a bola foi para fora.

Na próxima rodada, o Coxa enfrenta o Botafogo, no próximo sábado (09), no Couto Pereira.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Wilson

O nome do jogo, salvou o Coritiba em pelo menos quatro boas investidas do ataque do Fluminense e garantiu o placar fechado em Volta Redonda.

Bonde

Felipe Amorim

Não aproveitou a oportunidade como titular, não conseguindo articular as jogadas e comandar o sistema ofensivo do Coritiba.

Guerreiro

Edson

Peça mais perigosa em campo, chegou bem ao ataque, finalizou com perigo e levou constante perigo para o sistema de defesa coxa-branca.

Chave do jogo

Foi um jogo fraco tecnicamente, com os times errando passes e tendo dificuldades para armar as jogadas de ataque. Mesmo com limitações, o Flu teve mais presença no ataque, mas esbarrou nas grandes defesas de Wilson, que garantiu o empate.

Cartões

Amarelos: Pierre (F), Luccas Claro, Carlinhos (C).

Próximos jogos:

Fluminense: Vitória (fora); Cruzeiro (casa); Atlético-PR (fora).

Coritiba: Botafogo (casa); Atlético-MG (fora); Santa Cruz (fora).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]