• Carregando...
Henrique Almeida, quando jogou no Coritiba em 2015. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Henrique Almeida, quando jogou no Coritiba em 2015.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O Coritiba está prestes a confirmar a contratação do atacante Henrique Almeida. O Grêmio encaminhou ao Alviverde um modelo de contrato para acertar um empréstimo de um ano com o jogador, de acordo com o conselheiro e médico do Coxa, José Fernando de Macedo, em entrevista à Rádio Transamérica. O vínculo com o Grêmio vai até 2020.

Keirrison é contratado por clube pouco conhecido de Portugal

Leia a matéria completa

O jogador de 25 anos, com passagem pelo Couto Pereira em 2015, se apresentou ao Grêmio nesta quinta-feira (12) para realizar exames médicos, mas não está nos planos do treinador Renato Gaúcho. O Coritiba espera os resultados dos exames e o documento de transferência do clube gaúcho para oficializar a contratação.

“O Grêmio exigiu que todos os jogadores se apresentassem para a rotina de exames cardíacos. O Henrique viria direto para Coritiba para fazer exames conosco e depois iria para Foz do Iguaçu”, alegou . “É o protocolo deles e vamos respeitar”.

Macedo afirma que a negociação ainda depende de pequenos acertos burocráticos. “Tem que vir um documento de transferência do Grêmio. Não está acertado enquanto não tiver esse documento”, enfatizou. Henrique Almeida também teve proposta do Sport e do Vasco. “Ele quer vir para o Coritiba. É uma opção dele”, definiu.

Na tarde desta quinta-feira (12), o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, confirmou o avanço da negociação. “O Coritiba já esteve muito longe e, agora, está mais próximo. Repactuamos alguma coisa com os empresários e aproximou bastante, mas não é assunto finalizado”, afirma o dirigente.

Na temporada passada, Henrique Almeida atuou em 33 partidas e marcou apenas três gols. Em 2015, no Alviverde, o jogador fez 12 gols no Brasileirão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]