• Carregando...
Jogadores do Coritiba posam para foto depois da classificação inédita às quartas de final da Sul-Americana: imagem foi para as redes sociais. | Reprodução/Instagram
Jogadores do Coritiba posam para foto depois da classificação inédita às quartas de final da Sul-Americana: imagem foi para as redes sociais.| Foto: Reprodução/Instagram

Os jogadores do Coritiba comemoram muito a classificação histórica sobre o Belgrano , nessa quarta-feira (28), conquistada com uma vitória na casa do adversário e um triunfo nos pênaltis. Após a última cobrança, defendida pelo goleiro Wilson, os jogadores não pouparam declarações emocionadas.

“Hoje é o dia mais feliz da minha vida. Fiz um gol importante e ajudei a equipe a se classificar na Argentina. Estou muito feliz”, revelou o atacante Iago, autor do gol de empate contra o Belgrano.

CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook

Coxa quebra tabu, elimina Belgrano e está nas quartas da Sul-Americana

Leia a matéria completa

O zagueiro Juninho lembrou da importância da classificação em um torneio oficial internacional com uma vitória fora do país, algo inédito. “Sempre disse que nada era impossível. Entramos para a história do clube”, afirmou.

O lateral Juan admitiu que a ideia era conseguir a vaga nas quartas de final com menos emoção, mas que foi muito gratificante. “Foi uma classificação heroica, a gente nunca abaixou a cabeça, sempre acreditamos na gente”, garantiu.

Confira os resultados desta quarta-feira

Juan prometeu o mesmo empenho na fase seguinte contra o Atlético Nacional, de Medellín (Colômbia), atual campeão da Libertadores. O primeiro jogo será no dia 19 ou 20 de outubro, no Couto Pereira. “Vamos encarar com a mesma garra, a mesma luta”, prometeu.

Por fim, o herói da partida, o goleiro Wilson, também contou que a classificação em Córdoba vai marcar a sua carreira. “Foi um momento muito marcante para todos nós e para a história do clube, que chegou onde nunca tinha chegado em uma competição internacional”, valorizou. “Está todo mundo de parabéns, mostramos que o que aconteceu no primeiro jogo [derrota por 2 a 1 no Couto] não condizia com a realidade da nossa equipe”, acrescentou Wilson, resumindo o sentimento da equipe.

As declarações dos alviverdes foram dadas às Rádios Banda B e Transamérica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]