• Carregando...
Líderes  das organizadas de Paraná e Coritiba participaram da reunião com a Polícia Militar. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Líderes das organizadas de Paraná e Coritiba participaram da reunião com a Polícia Militar.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O primeiro clássico do ano, entre Coritiba e Paraná, só ocorrerá no domingo (5), às 20h, no Couto Pereira, mas o esquema de segurança já começou a ser definido nesta segunda-feira (30). Em reunião com a Polícia Militar, órgãos de segurança pública e direção dos clubes, integrantes das organizadas dos dois clubes conversaram sobre detalhes do confronto.

Apagado na reestreia e sem estar 100%, Henrique Almeida promete evolução

Leia a matéria completa

“A escolta da torcida do Paraná Clube saíra às 17 horas da Vila Capanema e segue até o Couto Pereira, no retorno ocorre da mesma forma”, conta o coordenador do policiamento para este clássico, major Emídio Angelotti, via assessoria de imprensa. Os times também serão escoltados dos seus respectivos centros de treinamento até o local da partida.

A liberação de vestimentas e faixas das organizadas será definida pelos clubes.“O material da torcida a princípio está liberado, mas as bandeiras de mastro estão proibidas. Pedimos as pessoas que evitem aglomeração e torçam para o time ganhar, mas sem confusão”, afirma Juliano Rodrigues, presidente da torcida Império Alviverde.

Bola aérea vira arma do Paraná em começo de temporada animador

Leia a matéria completa

O presidente da Fúria Independente, Márcio Alexandre Silvestre, ressaltou o pedido de paz. “Iremos nos concentrar a partir das 12 horas na sede da torcida, com saída às 17 horas da Vila Capanema, e pedimos para quem for assistir ao jogo que vá tranquilo e em clima de paz”, disse.

Segundo o major Angelotti, a partir das 15 horas de domingo já haverá bloqueios de trânsito nas proximidades do estádio. “Pedimos aos torcedores que fiquem tranquilos, pois estamos no início do campeonato e os times terão oportunidade de se recuperar. Esperamos que as pessoas possam torcer pelo seu time e se divertir, sem entrarem em conflito”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]