• Carregando...
Lúcio Flávio não vê problemas em jogar mais recuado no Coritiba e usa a experiência como trunfo para continuar no time. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Lúcio Flávio não vê problemas em jogar mais recuado no Coritiba e usa a experiência como trunfo para continuar no time.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Com o provável retorno do meia Esquerdinha, recuperado do cansaço muscular que o tirou da última partida, Lúcio Flávio deve exercer mais uma vez, contra o Joinville no sábado, a função de segundo volante. Meia de origem, o camisa 8 alviverde contou nessa sexta-feira (3) que já tinha trabalhado nessa nova função com o mesmo técnico Ney Franco, quando ambos estavam no Botafogo, em 2008, e que não vê problemas em jogar assim.

“Um time organizado corre menos, cada um fazendo a sua função, acho que facilita [para fazer a função de volante]. Uma das características que eu tenho é a questão do passe. E jogando nessa função acredito que isso ajuda muito”, avaliou o atleta.

Questionado se, por causa da idade e do desgaste da posição, conseguiria jogar como segundo volante durante todo o campeonato, o jogador lembrou que todo os clubes fazem exames jogo a jogo para saber se o atleta pode entrar em campo e diz que não vê problema em executar esse papel no time.

“Apesar da idade ser um pouco maior do que a do grupo, a minha condição física e a minha recuperação sempre foram muito boas”, argumentou. “Como eu brinquei com um torcedor ontem, a gente corre menos e a bola corre mais, pois a bola não cansa. Com o passar dos anos você vai aprendendo isso”, comentou.

“Lá atrás, enquanto garoto, corria talvez mais do que o necessário, e hoje acabo me posicionando melhor, fazendo com que outros também possam jogar. Mas dentro daquilo que o Ney Franco eventualmente vier conversar comigo em termos de posicionamento eu vou tentar fazer bem”, garantiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]