• Carregando...
Marquinhos Santos não gostou da atuação de Negueba e Cáceres. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Marquinhos Santos não gostou da atuação de Negueba e Cáceres.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Coritiba admitiu na noite de quarta-feira (6), na Arena Castelão, que ainda não digeriu a perda do título estadual para o Operário.

Após ser derrotado por 2 a 1 pelo Fortaleza, na primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil, o técnico Marquinhos Santos revelou que cobrou mais atitude dos jogadores no vestiário. Uma vitória por 1 a 0, na próxima quarta (13), classifica o Coxa – empate dá a vaga aos cearenses.

Enquete: Atlético ou Coritiba, quem vai se sair melhor no Brasileiro 2015?

“Teve cobrança em tom mais forte, algumas individuais, porque não dá para aceitar a postura de alguns atletas que estavam na suplência e que não corresponderam quando necessários”, falou o treinador, que em seguida expôs seus dois principais alvos: o meia Negueba e o volante Cáceres.

Para o treinador, o camisa 7, que carrega o rótulo de ser pouco efetivo desde a época de Flamengo, se acomodou depois um bom início de ano. O jogador começou entre os reservas diante do Leão, mas não conseguiu usar sua velocidade para jogar coletivamente no segundo tempo, quando os adversários estavam visivelmente mais cansados.

“Eu falei para ele [Negueba] que é preciso ter atitude. Não adianta driblar naquela zona do lado do campo, sem objetividade”, enfatizou Marquinhos. “Ele entrou em uma zona de conforto que o futebol não permite”, completou.

O treinador também exige uma mudança de comportamento de Cáceres, que também entrou na etapa final e pouco fez pelo time. O paraguaio sofreu com problemas de adaptação logo que chegou ao Alto da Glória. “Mas agora, com a cabeça boa, não tem mais lamentações, tem de dar a resposta”, cobrou.

O Coritiba estreia no Brasileiro no próximo sábado, às 18h30, contra a Chapecoense, fora de casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]