• Carregando...
Treinador cobrou também poder de reação da equipe alviverde. | Albari Rosa/gazeta do povo
Treinador cobrou também poder de reação da equipe alviverde.| Foto: Albari Rosa/gazeta do povo

Para conseguir a primeira vitória como visitante no Brasileirão, o técnico Pachequinho cobra mais “raça e tesão” dos jogadores do Coritiba. A quinta oportunidade de quebrar o incômodo jejum será contra o Fluminense, sábado (2), às 16 horas, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 13ª rodada.

Cáceres e Rafael Marques estão próximos de deixar o Coritiba

Leia a matéria completa

CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook

“Nós estamos com foco total nesse jogo. Sabemos que falhamos demais nos outros jogos fora de casa. O Pachequinho disse que nós temos que ter a mesma vontade que mostramos no Couto Pereira. Ele também fala para nós termos mais raça e tesão”, explica o lateral-direito Dodô.

FICHA TÉCNICA: Veja as prováveis escalações de Fluminense e Coritiba

O Coxa tem apenas 6,6% de aproveitamento longe do Alto da Glória. Em cinco partidas, foi derrotado em quatro: contra Santos, Corinthians, Grêmio e América-MG. O primeiro e único ponto somado como forasteiro foi no empate contra o Figueirense, no último jogo fora de casa.

TABELA: Confira a classificação da Série A

Mesmo com o empate contra os catarinenses, o Coxa segue com a pior campanha como visitante do Brasileirão ao lado do América-MG. “Não podemos tomar um gol e abaixar a cabeça ou chegar no vestiário lamentando. Contra o Figueirense fomos bem e já evoluímos”, garante Dodô, que será titular na vaga de Ceará, que está em fase final de recuperação.

Rival em Crise

Cerca de 15 torcedores organizados tentaram invadir o treino do Fluminense, na manhã de sexta-feira (1), no CT das Laranjeiras, mas foram impedidos pela segurança do clube. Os cariocas estão na 12ª posição. Sem “casa” desde o início do ano – o Maracanã está fechado para a Rio-2016 – o Tricolor sofre com a falta da torcida em Volta Redonda.

A média de público no Raulino de Oliveira na Série A é de apenas 2.550 pagantes em três partidas. Os cariocas venceram o Botafogo e empataram com Santa Cruz e Grêmio. Os outros jogos do Fluminense foram em Brasília e Cariacica-ES. A novidade na escalação de Levir Culpi será a entrada do meia Dudu, que foi vendido pelo Coritiba e envolvido na chegada do meia Felipe Amorim ao Verdão. O ex-coxa-branca entra na vaga do meia Cícero, suspenso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]