• Carregando...
 | Divulgação/Flickr do Grêmio
| Foto: Divulgação/Flickr do Grêmio

Com pouca criatividade, o Coritiba perdeu para o Grêmio por 2 a 0, neste domingo (29), na Arena do Grêmio, e viu chegar ao fim o tabu de nove jogos sem derrota para o time gaúcho no Brasileirão. Escrita que durava desde 2011, com quatro partidas em Porto Alegre - duas vitórias e dois empates.

O resultado aumentou ainda mais a pressão sobre o técnico Gilson Kleina. O time não vence há três partidas e se aproximou da zona do rebaixamento - está na 14.ª posição, com 4 pontos.

TABELA: Confira a classificação da Série A do Brasileiro

LANCE A LANCE: Veja como foi a partida entre Grêmio e Coritiba

Coritiba negocia com atacante turco Colin Kazim

Leia a matéria completa

No duelo com os gaúchos, o Coritiba pouco incomodou a defesa rival – ainda invicta na Série A. Everton fez o primeiro gol no momento em que o Alviverde estava com dez em campo. O volante Alan Santos saiu machucado, e antes da entrada de Thiago Lopes, o atacante aproveito a falha do lateral Carlinhos para abrir o marcador. “Faltou concentração. Nós estávamos bem postados e eles aproveitaram a vantagem numérica”, explica Kleina.

Luan fechou a conta gremista após pênalti questionável cometido pelo zagueiro Juninho. “É difícil jogar quando o Sandro [Meira Ricci] apita”, defende o companheiro de zaga Rafael Marques.

A partida marcou também reencontro de Kléber com seu ex-clube depois da saída conturbada de Porto Alegre. O Gladiador foi vaiado durante os 90 minutos. O clube gaúcho gastou mais de R$ 40 milhões em três anos e meio com o jogador englobando a compra dos direitos federativos, salários e direitos de imagem. Kléber marcou apenas 23 gols e saiu pela porta dos fundos do Tricolor.

Kleber ainda recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática contra a Chapecoense, quarta-feira (1º), às 21h, na Vila Capanema, já que o gramado do Couto Pereira está sendo trocado.

O JOGO

Em campo, o Coxa tentou armar uma blitz defensiva aos gaúchos, arriscando-se apenas no contra-ataque. A fórmula deu certo em grande parte da etapa inicial, mas coube ao Grêmio tocar a bola para procurar os espaços na zaga paranaense. Melhor em campo, os gaúchos quase abriram o placar aos 30’, num chute de primeira de Everton, que a bola bateu na rede pelo lado de fora. O gol saiu dez minutos depois, quando o atacante gremista aproveitou a falha de Carlinhos, que não conseguiu o corte, e não teve trabalho para abrir o placar.

No segundo tempo, o Coxa até tentou uma maior presença de ataque, com Leandro armando as principais jogadas. Mas foi o Grêmio quem chegou ao gol, num lance polêmico que Everton disputou a bola com Juninho na área e o árbitro Sandro Meira Ricci (SC) marcou o pênalti . Luan cobrou bem e ampliou o placar.

A melhor chance do Coxa foi aos 33’/2°, na boa cobrança de falta de João Paulo. Ele tentou o ângulo de Marcelo Grohe, mas a bola acertou a trave.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Everton

Participou dos dois gols do Grêmio, primeiro concluindo bom cruzamento de Marcelo Hermes e depois cavando uma penalidade na jogada com Juninho na área, que Luan cobrou para ampliar.

Bonde

Carlinhos

Teve um erro fatal dentro da área, não conseguindo cortar o cruzamento de Marcelo Hermes e deixando a bola sobrar para Everton bater de primeira e marcar o primeiro do Grêmio.

Guerreiro

Leandro

Foi a peça mais lúcida do ataque alviverde em campo. Foi dos pés dele que saíram as principais jogadas do Coxa, mas o time pecou na pontaria e não conseguiu concluir bem as chances construídas.

Gols

1º tempo

1 x 0 (40 min) – Marcelo Hermes faz bom cruzamento na área, Carlinhos falha e não consegue o corte e Everton, de primeira, manda para o fundo das redes para abrir o placar.

2º tempo

2 x 0 (22 min) – Juninho disputa a bola com Everton na área e o atleta gremista cai. A arbitragem marca o pênalti, que Luan cobra no canto direito de Wilson e amplia para os gaúchos.

Chave do jogo

Foi um jogo de posse de bola e paciência. O time gaúcho trocou bons passes, valorizou a posse de bola e aos poucos foi encontrando espaços para furar o bloqueio defensivo alviverde. Ao Coxa, restou apostar no contra-ataque, mas apesar de chegar algumas vezes com perigo, não conseguiu cumprir o objetivo de chegar ao gol.

Cartões

Amarelos: Kléber e Rafael Marques (Coritiba).

Vermelho: nenhum

Próximos jogos:

Coritiba: Chapecoense (casa), Corinthians (fora) e Sport (casa).

Grêmio: Palmeiras (fora), Ponte Preta (casa) e Fluminense (fora).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]