• Carregando...
Artilheiro do clube e do Estadual, Kléber é a maior esperança do Coritiba no Atletiba decisivo. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Artilheiro do clube e do Estadual, Kléber é a maior esperança do Coritiba no Atletiba decisivo.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Artilheiro do Paranaense, com 13 gols marcados em 11 partidas, o atacante Kléber precisa quebrar uma marca para poder ajudar o Coritiba a chegar ao título paranaense: a de não marcar em grandes partidas. Ainda sem ter feito gols contra equipes de maior expressão em 2016, a principal estrela coxa-branca precisará balançar a rede contra o Atlético para que o Alviverde tenha mais chances de conseguir a goleada necessária.

No total, os 13 gols marcados por Kléber foram contra Cascavel (2), Foz do Iguaçu (3), Toledo (1), Operário (2) e Maringá (1). Nas quartas de final, diante do Toledo, foram mais três gols, e na semifinal, contra o PSTC, outra bola na rede.

Ou seja, Kléber não só não marcou contra o Atlético na primeira fase e no último jogo, como também saiu sem gols contra o Londrina e Internacional, este último pela Primeira Liga. Contra o Paraná, pelo Estadual, e Grêmio, pela competição regional, o jogador não esteve em campo, pois estava lesionado.

Los 3 Inimigos: tem algo tirando mais o sono do Corisco do que o Atleticón

Leia a matéria completa

“Não é questão de faltar marcar em clássico. É uma coisa que acontece, de vez em quando a bola não entra. Então tem de ter calma, manter a postura do jeito que ele vem jogando, que ele vai conseguir marcar no domingo para nos ajudar mais uma vez”, aposta o zagueiro Juninho.

O defensor alviverde ainda valorizou o papel de Kléber para a equipe na final. “Um jogador que tem muita qualidade, que nos ajuda desde o ano passado. A gente precisa cada vez mais dele no elenco”, admite.

Nos treinamentos do Coritiba, principalmente quando o grupo é dividido em duplas, é comum ver o Gladiador trabalhando ao lado do atacante Vinícius. Os dois se conhecem desde a época que jogavam no Palmeiras, em 2010, e o primeiro serve justamente de inspiração para o segundo pela forma como é guerreiro dentro de campo.

“Ele está com a cabeça boa, louco para fazer gols. Eu nem sabia que não tinha feito gols em clássicos ainda. Mas espero que domingo faça dois, três gols”, afirma Vinícius.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]