• Carregando...
Vaná ganhou a confiança de Ney Franco e será titular contra o JEC. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Vaná ganhou a confiança de Ney Franco e será titular contra o JEC.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O fato de ter perdido a titularidade após a derrota na final do Paranaense, no primeiro semestre, não tirou a importância de Vaná no Coritiba. Tanto que a liderança do goleiro reserva no elenco fez com que o técnico Ney Franco o escolhesse para substituir o suspenso Wilson nesta quarta-feira (14), às 21 horas, diante do lanterna Joinville, fora.

TABELA: veja como está a classificação da Série A

PRÉVIA: confira os palpites para os jogos da 30ª rodada

Em entrevista mês passado à Gazeta, o treinador citou Vaná, 24 anos, como um dos líderes que ajudaram a blindar o grupo das disputas políticas no Coxa, principalmente após o episódio do WhatsApp. Opinião compartilhada pelos companheiros.

DEGOLA: veja o caminho dos 10 clubes que lutam contra o rebaixamento

“O Vaná tem uma liderança muito grande. É um cara que todos escutam, que sempre está tentando passar coisas positivas para o grupo. Assim que cheguei, pude perceber que ele tinha essa liderança”, comentou o veterano atacante Kléber, que volta ao time titular contra o JEC.

Guia do jogo: Joinville x Coritiba

Leia a matéria completa

A confiança no goleiro não é só pelo aspecto de grupo. Kléber lembra que Vaná está à altura de substituir o suspenso Wilson, que, pela boa fase que atravessa, é um dos responsáveis diretos pela evolução do time, o que culminou na saída da zona de rebaixamento. “Temos confiança no Vaná”, reforça o Gladiador.

O meia Juan engrossa o coro dos que consideram Vaná muito mais do que um simples suplente. “É um belo goleiro, que mostra sua qualidade nos treinos. É comunicativo, alegre, brincalhão e respeitado por todos”, enfatiza.

Paranaense

Titular nas 12 partidas no Campeonato Paranaense, Vaná foi sacado da equipe logo após a derrota para o Operário na decisão, quando Bruno assumiu o gol coxa na Copa do Brasil. Na sequência, o técnico Marquinhos Santos foi demitido e, com a chegada de Ney Franco, Wilson foi contratado e acabou assumindo a titularidade.

Desde então, Vaná retornou ao gol em duas oportunidades, ambas na Copa do Brasil. Contra a Ponte Preta, foi decisivo: pegou pênalti e ajudou o time a se classificar para as oitavas de final. Contra o Grêmio, Vaná não teve culpa na desclassificação alviverde.

Após duas derrotas seguidas, para Cruzeiro e Atlético-MG, o Coxa ainda precisa de 14 pontos para atingir os 47, número considerado seguro para evitar o rebaixamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]