• Carregando...
Wilson, goleiro do Coritiba, não toma gols há 551 minutos. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Wilson, goleiro do Coritiba, não toma gols há 551 minutos.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Não levar gols contra o Grêmio, às 19h30 de domingo (7), em Porto Alegre, é o primeiro passo para o Coritiba almejar um bom resultado na segunda rodada da Primeira Liga. Motivado pela chance de fazer história no Alviverde, o goleiro Wilson promete atenção para manter-se invicto na temporada e entrar para o Top 10 dos goleiros que ficaram mais tempo sem sofrer gols no Alto da Glória.

Pedro Ken, ex-Coritiba, disputará Campeonato Russo por equipe da separatista Chechênia

Leia a matéria completa

O goleiro alviverde não toma gols há exatos 551 minutos. O último gol foi sofrido em 18 de novembro do ano passado, na vitória por 3 a 1 contra o Goiás, pelo Brasileiro. De lá para cá ele não tomou gols contra Santos, Vasco da Gama, Palmeiras, Internacional, Cascavel e Foz.

Se não tomar gols até os 22 do primeiro tempo, o goleiro coxa-branca supera a Romeu e Altevir (551 minutos) e Anselmo e Renato (572 minutos), alcançando a 10.ª colocação. Se chegar ao final do jogo sem buscar a bola dentro das redes, Wilson supera ainda a Roberto Costa (601), Vaná (621) e Jairo (637).

O primeiro colocado entre os goleiros que passaram mais tempo sem sofrer gols é o próprio Jairo, que em outra sequência de jogos atingiu a marca de 937 minutos de invencibilidade (dez jogos). Manga e Joel vêm em seguida, com 873 minutos.

“São legais esses números, pois marcam história no clube. Em todos que passei, sempre alcancei marcas importantes e espero chegar a essas também aqui no Coritiba”, disse o goleiro, que afirmou ainda não mudar nada em sua rotina para chegar a esses números para ele, a constância no trabalho ajuda a conseguir um melhor rendimento.

Apesar de gostar dos números, especialmente os favoráveis, Wilson compartilha os créditos por conquistas e eventuais marcas como essas ao apoio dos seus companheiros de time. “Não é a primeira meta, até porque sabemos que isso não depende só de mim, mas sim de toda equipe. Demonstra o sucesso não só do meu trabalho, mas de todo o time. Com a marcação forte lá na frente, os (bons) números vão aparecendo naturalmente”, disse.

Para o preparador de goleiros Rogério Maia o recorde virá ao natural. “Quem treina bem, joga bem. E se vier mais um recorde, receberemos como fruto do empenho de todos. O importante é termos uma boa apresentação e a vitória”, afirmou.

O Top 10 dos goleiros que ficaram mais tempo sem sofrer gols:

1- Jairo- 937 minutos (1972)
2- Manga e Joel juntos- 873 minutos (1978)
3- Jairo- 845 minutos (1973)
4- Edson Bastos- 829 minutos (2008)
5- Jairo- 786 minutos (1973)
6- Luis Henrique- 726 minutos (1991)
7- Jairo- 637 minutos (1974)
8- Vaná- 612 minutos (2015)
9- Roberto Costa- 601 minutos (1981)
10- Anselmo e Renato juntos- 572 minutos (1993)

Wilson x Grohe

O jogo entre Grêmio e Coritiba promove o encontro de dois dos goleiros em melhor fase no Brasil. De um lado Wilson, do Coritiba, que renovou seu vínculo com o clube por mais uma temporada e foi um dos principais responsáveis pela manutenção do time na Primeira Sivisão. Do outro Marcelo Grohe, ídolo da torcida gremistas, titular absoluto nas duas últimas temporadas e presença frequente nas convocações do técnico Dunga para a seleção brasileira.

Wilson não poupou elogios ao companheiro de função. “Marcelo é um grande goleiro e de uns anos para cá vem fazendo grandes campanhas pelo Grêmio, se firmou e conseguiu seu espaço na seleção brasileira”, disse.

No entanto, o goleiro coxa-branca acredita que seu time está preparado para vencer essa dificuldade. “Sabemos que será difícil chegar na cara do gol, por isso teremos que caprichar na finalização. Já enfrentamos o Marcelo e conhecemos o Grêmio. Temos que estar preparados para furar essa barreira e conseguir a vitória”, explicou Wilson.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]