• Carregando...
Pelé no jogo entre a seleção de Cuba e sua ex-equipe, o New York Cosmos, em Havana, terça-feira. | ENRIQUE DE LA OSA/REUTERS
Pelé no jogo entre a seleção de Cuba e sua ex-equipe, o New York Cosmos, em Havana, terça-feira.| Foto: ENRIQUE DE LA OSA/REUTERS

Pelé admitiu nesta quarta-feira (3) que ficou surpreso com a decisão tomada pelo suíço Joseph Blatter de renunciar à presidência da Fifa, mas garantiu que é hora de a direção do futebol mundial ser transformada. No dia anterior à renúncia de Blatter, o Rei do Futebol disse que Blatter era a melhor opção para o comando da Fifa pela “experiência”.

“Na vida sempre é preciso mudar. Para reorganizar as coisas é importante contar com gente honesta. Esta organização precisa de pessoas boas”, afirmou o Rei do Futebol, em entrevista à rede britânica BBC.

Em Cuba, onde acompanhou histórico amistoso entre a seleção local e o New York Cosmos, sua ex-equipe nos anos 70, Pelé explicou o que espera de uma entidade como a Fifa.

“Quero ver o futebol unir as pessoas, parar a guerra”, disse Pelé. “Este é meu posicionamento porque o futebol junta as pessoas. O que aconteceu com a corrupção não é problema meu”, acrescentou.

Sobre a corrupção na entidade, o Rei disse não se tratar de “problema seu”, e ainda disse os motivos por ter apoiado Joseph Blatter para um quinto mandato na Fifa. “Eu era a favor da reeleição porque é melhor ter alguém com experiência”, afirmou.

Blatter anunciou nesta terça-feira a convocação de um Congresso Extraordinário para escolher um novo presidente da Fifa, menos de uma semana após o escândalo de corrupção na entidade, que entre outros, resultou na prisão de José Maria Marin, ex-mandatário da CBF.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]