• Carregando...
Cruyff fumou até o início dos anos 1990, uma das possíveis causas do câncer de pulmão que enfrenta | Andreu Dalmau/EFE
Cruyff fumou até o início dos anos 1990, uma das possíveis causas do câncer de pulmão que enfrenta| Foto: Andreu Dalmau/EFE

O ex-craque holandês Johan Cruyff afirmou neste sábado (13) que o tratamento que está seguindo contra seu câncer no pulmão está rendendo resultados “muito positivos” e mostrou-se convencido de que vencerá esta batalha.

“Depois de várias sessões de tratamento médico, hoje posso dizer que os resultados estão sendo muito positivos, graças ao excelente trabalho dos médicos, ao carinho das pessoas e à minha mentalidade positiva”, afirmou Cruyff, em um comunicado divulgado pela empresa Cruyff Management.

“Agora mesmo, tenho a sensação de estar ganhando de 2 a 0 no primeiro tempo de uma partida que ainda não terminou, mas que estou certo de que terminarei ganhando”, concluiu a antiga estrela do Ajax e do Barcelona.

Cruyff, considerado um dos melhores jogadores da história do futebol, havia anunciado, em outubro do ano passado, que estava com câncer de pulmão.

Apelidado de “o holandês voador”, o ex-jogador de 68 anos é a encarnação do “futebol total”, praticado nos anos 1970 pelo Ajax e pela seleção holandesa.

Johan Cruyff era um fumante compulsivo até deixar o tabaco em 1991, aos 44 anos, depois de passar por uma operação no coração. Inclusive protagonizou uma campanha para o departamento de saúde regional da Catalunha, onde faz 16 embaixadinhas com um pacote de cigarro antes de chutá-lo para longe.

“Em minha vida, tive dois grandes vícios: fumar e jogar futebol. O futebol me deu tudo na vida e, em compensação, fumar quase a tirou de mim”, afirmava no anúncio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]