• Carregando...
Jogadores do Bayern de Munique comemoram o segundo gol sobre o Hoffenheim. | Kai Pfaffenbach/Reuters
Jogadores do Bayern de Munique comemoram o segundo gol sobre o Hoffenheim.| Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters

Mesmo com desfalques, o Bayern de Munique bateu o Hoffenheim por 2 a 0 neste sábado (18), dando de ombros para a derrota no meio da semana para o Porto, pela Liga dos Campeões, e ficando ainda mais do título do campeonato alemão.

Sebastian Rode abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, Andreas Beck, do Hoffenheim, marcou contra, já nos acréscimos. O Bayern, que entrou em campo com os jovens Mitchell Weiser e Gianluca Gaudino, abriu 13 pontos de vantagem para o segundo colocado Wolfsburg, que enfrenta o Schalke 04 no domingo, faltando apenas cinco jogos para o fim do campeonato.

O atual campeão, que recebe o Porto na terça-feira no segundo jogo das quartas de final da Liga dos Campeões, após a derrota por 3 a 1, jogou com várias baixas, incluindo Philipp Lahm, Arjen Robben, Franck Ribery e Bastian Schweinsteiger.

No entanto, o goleiro Manuel Neuer estava em sua melhor forma e impediu o gol de Anthony Modeste com uma defesa espetacular, após a bobeada do zagueiro brasileiro Dante.

Rode então tirou proveito numa chance clara do Bayern na partida e chutou com efeito da beira da grande área, superando o goleiro Oliver Baumann.

Rode teve sorte de não ser punido por ter derrubado Eugen Polanski dentro da área um minuto depois, mas não havia dúvida do domínio do Bayern, que quase ampliou na tentativa de Robert Lewandowski, que acertou o travessão.

O Bayern marcou o segundo gol quando Thomas Mueller entrou na área e chutou, para ver o pobre Beck, capitão do Hoffenheim, colocar a bola contra o próprio gol.

O Bayer Leverkusen atropelou por 4 a 0 o visitante Hanover 96, que está ameaçado de rebaixamento. Com isso, subiu para a terceira colocação por causa do saldo de gols, após o Borussia Moenchengladbach, que também tem 54 pontos, empatar sem gols com o Eintracht Frankfurt, na sexta-feira.

O Borussia Dortmund passou com facilidade por 3 a 0 pelo Paderborn, no primeiro jogo desde o anúncio do técnico Juergen Klopp de que deixaria o comando do time ao fim da temporada, e mantém esperanças de conseguir uma vaga para a Liga da Europa.

Vice-campeão da última temporada, o Borussia está em oitavo, com 36 pontos, três atrás do sexto colocado Augsburg.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]