• Carregando...
Com ajuda de um andador, Pelé na entrada da Uninter, em Curitiba. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Com ajuda de um andador, Pelé na entrada da Uninter, em Curitiba.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Pelé criticou nesta quinta-feira (17) a proposta do Governo Temer que propõe acabar com a obrigatoriedade das aulas de educação física no ensino médio. O Rei está em Curitiba desde quarta-feira (16) para apresentar o Programa Esportivo Lúdico Escolar destinado as crianças, mas se mostrou preocupado com a medida provisória lançada pelo presidente Michel Temer (PMDB) em setembro.

LEIA Pelé tem maratona de eventos de Curitiba e vai encontrar Sergio Moro

“Acabar com a educação física é um erro e deve ser revisto. Pode até arrumar uma outra função para o professor de educação física. Mas é uma coisa importante, que é a saúde. E foi uma das questões que me fizeram entrar na educação física”, afirmou o Rei em coletiva para a divulgação justamente do curso de Educação Física do Centro Universitário Internacional (Uninter).

Desde 2001 a disciplina é disciplina obrigatória no componente curricular da educação básica. Mas a Medida Provisória (MP) 476 proposta pelo Governo Temer é acabar com a obrigatoriedade da disciplina no ensino médio, assim como as aulas de artes, tornando as matérias facultativas.

Pelé mostra a perna esquerda. Jogador diz que sofreu uma torção por causa das cirurgias no local.Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Atleta do Século é professor formado pela Faculdade de Educação Física de Santos, quando concluiu a graduação ainda década de 70 quando desfilava seu futebol nos gramados. “Quando eu estava na seleção brasileira, pensei que Deus me deu o dom de jogar futebol. Então eu queria passar essa experiência para alguém e eu fui fazer o curso de educação física”, defendeu a classe dos professores o Rei do Futebol.

Encontro com Sergio Moro

A maratona de Pelé continua na noite desta quinta-feira (17) com encontro marcado com o juiz federal Sergio Moro. O Rei, que completou 76 anos em outubro, revelou qual será o recado principal que irá fazer ao magistrado e fez uma piada sobre a sua cidade natal. Na noite de sexta-feira (18), Pelé se despede da capital paranaense.

“Eu sou um homem de Três Corações [Minas Gerais]. E pelo que ele [Moro] está bancando, ele também é um homem de três corações”, brincou. “Não é brincadeira a responsabilidade que ele tem. Então o que eu vou falar para ele é que ele tenha condições de saúde e a ajuda de Deus para resolver os nossos problemas. E também vou agradecer a oportunidade que ele vai me dar de conversar com ele”, complementa o eterno camisa 10.

Seleção Brasileira

Pelé também analisou o atual momento da seleção brasileira, mas pediu cautela. “Não adianta querer comparar esse time com a equipe da Copa de 70”, opinou. “Hoje o futebol é muito coletivo e esse é um dos méritos do [técnico] Tite. O time está bem armado e nós estamos praticamente classificados. Espero que possamos chegar assim na Copa do Mundo”, prosseguiu.

“O Tite conseguiu fazer uma seleção em que ninguém é melhor do que ninguém. E o Neymar entendeu isso. Ele é uma cria nossa lá no Santos e eu fico muito feliz por ele. Eu sempre falei para o Neymar ficar mais calmo e ele reclamava das provocações dos adversários. Mas hoje ele está praticando um futebol mais coletivo”, finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]