• Carregando...
Jogadores do Rosario Central se abraçam na comemoração do primeiro gol na vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio, na Argentina. | Juan Mabromata/AFP
Jogadores do Rosario Central se abraçam na comemoração do primeiro gol na vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio, na Argentina.| Foto: Juan Mabromata/AFP

O Grêmio sabia que teria uma tarefa dificílima nesta quinta-feira (5) diante do Rosario Central, na Argentina. Depois de perder por 1 a 0 na ida, em Porto Alegre, precisava reverter a situação no caldeirão do Gigante de Arroyito. Só não contava com um gol do adversário logo no início da partida. A partir daí, o time argentino dominou as ações, foi amplamente superior e atropelou por 3 a 0 para eliminar os brasileiros e se garantir nas quartas de final da Libertadores.

Se a vaga já havia sido encaminhada no Brasil, o Rosario tratou de selá-la com autoridade. Teve mais uma grande atuação em seu estádio, para delírio da fanática torcida, e contou com outro dia inspirado de seu artilheiro Marco Rubén, que marcou duas vez. Donatti marcou o terceiro e confirmou a classificação do time argentino para encarar o colombiano Atlético Nacional na próxima fase.

Com a eliminação, o Grêmio agora volta suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 15, contra o Corinthians no Itaquerão. Os dois clubes, aliás, precisam “recolher os cacos” após eliminações decepcionantes nas oitavas de Libertadores. O Palmeiras já havia caído na fase de grupos, o que faz com o Brasil mantenha somente dois times na competição continental: São Paulo e Atlético-MG, que se enfrentam nas quartas.

ROSARIO CENTRAL 3 X 0 GRÊMIO

ROSARIO CENTRAL

Sebastián Sosa; Víctor Salazar, Alejandro Donatti, Esteban Burgos e Javier Pinola; Montoya (Pablo Álvarez), Damián Musto (Gil Romero), José Fernández e Franco Cervi; Germán Herrera e Marco Rubén (Lo Celso). Técnico: Eduardo Coudet.

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas (Pedro Rocha); Luan e Miller Bolaños (Bobô). Técnico: Roger Machado.

Estádio: Gigante de Arroyito, em Rosário (ARG).

Árbitro: Enrique Cáceres (Fifa/Paraguai).

Gols: Marco Ruben (R), aos 4/1º e aos 23/1º. Donatti (G), aos 12/2º.

Amarelos: Damián Musto (Rosario Central); Pedro Geromel, Maicon (Grêmio).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]