• Carregando...
Faixa com a imagem do papa Francisco, torcedor mais ilustre do San Lorenzo, na decisão da Libertadores | Reuters
Faixa com a imagem do papa Francisco, torcedor mais ilustre do San Lorenzo, na decisão da Libertadores| Foto: Reuters

Torcedor mais famoso do San Lorenzo, o papa Francisco ficou sabendo da conquista do título inédito da Libertadores do seu clube do coração na chegada à Coreia do Sul, onde participa da Jornada da Juventude local, na manhã desta quinta-feira (14). Segundo o porta-voz do líder da Igreja Católica, Guillermo Karcher, o papa "ficou feliz" ao ser avisado da vitória por 1 a 0 da equipe argentina sobre o Nacional, do Paraguai.

"O papa foi avisado da vitória quando aterrizou em Seul e ficou feliz. Os encarregados o avisaram sobre a Libertadores. Foi uma linda aterrissagem na Coreia para ele", disse Karcer.

Em entrevista à rede TycSports, Karcher afirmou que o papa irá receber com "grande festa" os campeões sul-americanos na próxima semana. A delegação do San Lorenzo, com jogadores, o presidente Matías Lammens e o apresentador de TV Marcelo Tinelli, talvez o segundo torcedor mais famoso do clube, deve ir ao Vaticano na próxima quarta (20).

De acordo com a imprensa argentina, as primeiras palavras do pontifíce foi o envio da mensagem para o clube e seus torcedores, utilizando o apelido do San Lorenzo, que é conhecido como 'Ciclón'.

Jorge Mario Bergoglio é sócio do clube desde 12 de março de 2008 e portador da carteirinha número 88235N-1. O ex-arcebispo de Buenos Aires continua pagando a mensalidade de 140 pesos (R$ 39) mesmo morando em Roma, e rezou a missa de centenário do clube.

Desde que Bergoglio se tornou o papa Francisco, em março de 2013, o número de sócios do San Lorenzo saltou de 45 mil para 60 mil. Levando em consideração o preço da mensalidade paga pelo papa, isso representa um ganho de arrecadação de quase R$ 600 mil mensais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]