• Carregando...
Presidente do Paraná, Casinha fala em contratar “apenas o necessário” e adota cautela na escolha do novo treinador. | Brunno Covello/Gazeta do Povo
Presidente do Paraná, Casinha fala em contratar “apenas o necessário” e adota cautela na escolha do novo treinador.| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

Reforços a conta-gotas, dispensas não oficializadas, comissão técnica esvaziada. A dez dias da estreia na Série B, a reformulação geral prometida pelo grupo Paranistas do Bem, que assumiu o Paraná há um mês, ainda não eclodiu com força total na Vila Capanema. Panorama que deve mudar nos próximos dias.

Uma extensa reunião dos principais integrantes do departamento de futebol com o presidente Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, na terça-feira (28), tratou da chegada das peças que faltam para completar o grupo que iniciará a Segundona. A definição do nome do treinador que conduzirá o time na competição também esteve na pauta. O Paraná faz o primeiro jogo no campeonato na sexta-feira da semana que vem (8/5), em casa, contra o Ceará.

“Estamos reunidos com este objetivo: tratando dos nossos reforços e do treinador que vai chegar”, afirmou Casinha, durante o encontro que aconteceu na sede da Kennedy. “Vamos contratar apenas o necessário para formar um time competitivo e em condições de brigar pelo acesso”, disse.

Perguntado se o novo comandante chegará a tempo para a estreia, entretanto, Casinha optou por fazer mistério, revelando a cautela da diretoria na escolha do nome. “Acertar na escolha é o mais importante”, ressaltou.

Dos 12 reforços prometidos pelo novo mandachuva do futebol paranista, Durval Lara Ribeiro, o Vavá, apenas 4 foram oficializados. São eles os zagueiros Rodrigo (ex-XV de Piracicaba) e Zé Roberto (ex-Luverdense) e os volantes Éder (ex-São Bento) e Washington (ex-Penapolense).

Cinco novos atletas, porém, vêm treinando com o elenco no CT Racco, apenas à espera dos anúncios oficiais, que devem acontecer a partir desta quarta-feira (29). Nomes e posições são mantidos em sigilo. Há sete dias o clube não abre os treinamentos para a imprensa.

Em contrapartida, o anúncio de saídas de jogadores que participaram do Estadual também deve ser precipitado durante a semana. Mais de dez atletas podem deixar o clube. Caso as saídas de peças importantes envolvidas em negociações, como o volante Ricardinho, sejam sacramentadas, o número de reforços pode também aumentar.

Atletas como os goleiros Jociel Henrique e Wendel; os laterais Arilton, Adriano e Bruninho; os zagueiros Cleiton e Bianor; os volantes Ricardo Conceição, Marcos Serrato, Ricardinho e Marcos Paulo; os meias Rubinho e Lucas Sotero; e os atacantes Maiquinho, Osmar e Paulo Henrique são cotados para deixar o elenco do Tricolor em breve.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]