• Carregando...
Biteco fez o gol e tirou a camisa com a homenagem ao irmão. | Foto: Monique Vilela/Rádio Banda B
Biteco fez o gol e tirou a camisa com a homenagem ao irmão.| Foto: Foto: Monique Vilela/Rádio Banda B

O primeiro gol do meia Guilherme Biteco pelo Paraná, no triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, quinta-feira (13), foi marcado por muita emoção. O jogador de 23 anos perdeu o irmão, Matheus Biteco, no acidente aéreo com a equipe da Chapecoense, em novembro do ano passado. E aos 42 minutos da etapa final, o meia sacramentou a vitória tricolor ao marcar o segundo gol do jogo.

TABELA: Veja os resultados da Copa do Brasil

“Está muito difícil lidar. Para mim e toda a minha família. Eu choro para dormir, indo para o treino, depois do treino. Eu tenho que agradecer o Paraná pela oportunidade. Todos estão me ajudando muito, não é só o Wagner Lopes. Eu esperei por esse gol, mas estava feliz pelas assistências que vinha fazendo”, declarou o jogador em entrevista à rádio Transamérica.

Paraná tira invencibilidade do Vitória e fica perto de classificação

Leia a matéria completa

Para o canal de televisão Sportv, o jogador ainda admitiu que está precisando segurar a barra de toda a família. “Muito difícil lidar, a esposa dele está sofrendo muito. Eu tenho que ser o pilar da minha família e da dele”, admitiu.

Biteco estampou uma camisa para homenagear o irmão e chorou muito após balançar as redes. “Vai ficar muito marcado esse momento. Mas eu preciso ter a cabeça no lugar e manter a tranquilidade. Como eu falei, eu sempre choro, mas perto dos meus colegas eu tento ser forte. Não quero passar minha tristeza para eles”, revelou.

Já o técnico Wagner Lopes disse estar aliviado pelo gol de seu atleta. “Nós estávamos esperando esse gol há um bom tempo. Não só pela homenagem que ele queria fazer ao irmão, mas porque ele é muito querido pelo grupo. Esse gol foi de toda a família paranista”, disse o comandante.

O jogo de volta contra o Vitória será na Vila Capanema, na próxima quarta-feira (19), às 19h30. O Tricolor pode até perder por um gol de diferença que garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]