• Carregando...
Segundo Rafael Carioca, ordem no Paraná é vencer em casa e, ao menos, empatar fora no segundo turno. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Segundo Rafael Carioca, ordem no Paraná é vencer em casa e, ao menos, empatar fora no segundo turno.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Nas seis primeiras partidas do segundo turno da Série B, o Paraná fará quatro delas na Vila Capanema. A sequência em casa é decisiva para as pretensões de acesso do Tricolor, mas a campanha como anfitrião preocupa.

Paraná acerta com meia veterano e artilheiro da Série C

Leia a matéria completa

CURTA a página Meu Paraná, Meu Tricolor no Facebook

O primeiro duelo em casa será contra o Brasil de Pelotas, daqui nove dias, na sexta-feira (19), às 20h30. Depois o time paranista enfrenta em ordem: Bahia (fora), Sampaio Corrêa (casa), Oeste (fora), Londrina (casa) e Vila Nova (casa).

É a chance de o Tricolor voltar a brigar pelo G4 e melhorar o retrospecto em Curitiba. Jogando no Durival Britto e Silva, o Paraná conquistou 14 pontos dos 26 somados na competição.

TABELA: Veja como está a classificação da Série B

Apenas dois a mais do que a pontuação obtida como visitante. Campanha que coloca o Tricolor como o quinto pior mandante da Segundona, com três vitórias, cinco empates e uma derrota.

“É difícil achar uma explicação para os tropeços em casa. Tiveram jogos que fomos bem, mas não vencemos. Nós temos que voltar a pontuar dentro de casa para brigar pelo acesso”, cobra o zagueiro Alisson.

No primeiro turno, na mesma sequência contra os adversários, mas com ordem invertida do mando de campo, o Paraná somou nove pontos. Perdeu para o Brasil de Pelotas, empatou com Bahia, venceu Sampaio Corrêa e Oeste e ficou no empate com Londrina e Vila Nova.

“A impressão é que fazemos jogos melhores fora do que em casa, mas não é isso. É que nós enfrentamos equipes muito fechadas na Vila. Nossa meta agora é ganhar dentro de casa e no mínimo empatar fora”, afirma o lateral Rafael Carioca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]