• Carregando...
O paranista Diego Tavares  disputa o lance no gramado do Serra Dourada. | ANDRÉ COSTA/ESTADÃO CONTEÚDO
O paranista Diego Tavares disputa o lance no gramado do Serra Dourada.| Foto: ANDRÉ COSTA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Paraná empatou em 0 a 0 com o Vila Nova na noite dessa sexta-feita (3), no Serra Dourada, pela sexta rodada da Série B. O resultado foi consequência de uma expulsão injusta do atacante paranista Robson, aos 11 minutos do primeiro tempo.

Veja como foi o lance a lance de Vila Nova 0 x 0 Paraná

Um pouco antes, o jogador foi derrubado dentro da área e o árbitro Joelson Nazareno Ferreira, do Pará, deu o cartão amarelo por simulação em vez de marcar o pênalti. Na sequência, o atacante deu um tapa no peito do zagueiro Douglas Assis, que exagerou na reação, e Robson recebeu o segundo cartão amarelo.

Presidente do Paraná cobra atuação da FPF contra arbitragem: “não adianta organizar campeonatinho paranaense”

Leia a matéria completa

O Vila Nova, mesmo inferior tecnicamente, dominou a partida com um jogador a mais e pressionou o Paraná, que conseguiu segurar o empate. O Tricolor chegou a cinco jogos sem perder, com três empates e duas vitórias na Série B, com nove pontos conquistados. Já o adversário foi a quatro pontos na tabela de classificação.

Depois do encerramento da partida, o lateral-esquerdo Fernandes passou mal ainda no gramado e precisou de atendimento dos médicos, que prontamente pediram a entrada da ambulância. O jogador se recuperou a tempo sem precisar ir para o hospital, e explicou que foi o desgaste físico que causou o mal-estar. “É muito difícil correr oitenta minutos em campo com um jogador a menos. Mas eu já estou recuperado”, disse o jogador na saída de campo.

TABELA: Veja como está a classificação da Série B

Destaque em 2015, Henrique negocia retorno ao Paraná

Leia a matéria completa

Na próxima rodada, o Paraná recebe o Atlético-GO na Vila Capanema, terça-feira (7), às 19h15. Já o Vila Nova enfrenta o Luverdense no Estádio Passo das Emas, também na terça, às 21h30.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Wendell

O goleiro foi bem na missão de substituir o ídolo Marcos na meta tricolor. Praticou importantes defesas e passou confiança para a zaga do Paraná.

Bonde

Robson

O atacante foi expulso injustamente, mas se tivesse evitado a confusão com o zagueiro do Vila Nova quando já tinha cartão amarelo não teria deixado o Tricolor com um jogador a menos no início da partida.

Guerreiro

Basso

O zagueiro foi escalado de última hora no lugar de Lucas Otávio e atuou improvisado como volante. O prata da casa não comprometeu e mostrou para Claudinei que pode ser útil durante a competição

Chave do jogo

A expulsão de Robson mudou o jogo. Com um a menos desde os 11 minutos da etapa inicial, o Paraná foi obrigado a jogar no contra-ataque, mesmo sendo superior tecnicamente ao Vila Nova. O time goiano teve 70% de posse de bola, mas o Tricolor conseguiu segurar a pressão e não ser derrotado.

Cartões

Amarelos:  Dudu, Jean Carlos, Jefférson Feijão e Victor Bolt (Vila Nova). Lúcio Flávio, Válber e Robson (Paraná).

Vermelhos: Robson, aos 11 minutos do primeiro tempo, após levar o segundo cartão amarelo.

Próximos jogos:

Vila Nova: Luverdense (fora); Londrina (fora); Sampaio Corrêa (casa).

Paraná: Atlético-GO (casa); Náutico (fora); Goiás (casa).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]