• Carregando...
Giancarlo, que não marca desde maio, lamenta mais uma chance perdida | Hugo Harada/ Gazeta do Povo
Giancarlo, que não marca desde maio, lamenta mais uma chance perdida| Foto: Hugo Harada/ Gazeta do Povo

Em campo pesado pela forte chuva em Curitiba, o Paraná abusou do direito de perder gols na primeira etapa, caiu de rendimento no decorrer do duelo e não saiu do 0 a 0 com o Sampaio Corrêa na Vila Capanema ontem.

O resultado freou a ascensão da equipe na Série B, que vinha de três vitórias consecutivas na competição — o ponto conquistado contra os maranhenses manteve temporariamente o Tricolor na 12.ª colocação. O complemento da rodada, que termina no sábado, pode ainda alterar este panorama.

Ao final do jogo, tanto os atletas, quanto a comissão técnica paranistas reconheceram que o placar final ficou aquém do esperado.

"Não foi o resultado que a gente queria. Nosso time conseguiu criar chances, mas acabamos oscilando demais e por isso não conseguimos sair daqui com a vitória", afirmou o zagueiro Anderson Rosa.

O experiente volante Edson Sitta reconheceu a decepção pelo fato de a equipe não ter alcançado o triunfo. Entretanto, ele fez questão de valorizar a postura defensiva do time, assim como o ponto conquistado.

"Temos que pensar em dar sequência ao trabalho e seguir somando pontos e vitórias, o que é muito importante para almejarmos algo na Série B. Criamos o necessário, mas não concluímos bem. Por outro lado, neutralizamos o adversário", analisa.

Mesma perspectiva do atacante Giancarlo, que desperdiçou ótimas chances de marcar o gol da vitória tricolor e passou em branco mais uma vez — o último tento do camisa 9 saiu no empate contra o Oeste, pela 9.ª rodada, ainda antes da parada da Copa. "Pelo menos não perdemos", resume.

Para o treinador Claudinei Oliveira, o empate em casa altera as responsabilidades do Paraná para a partida da próxima terça-feira, contra o Joinville, fora de casa.

"Pelo nosso bom momento, o impacto do resultado é menor. Agora, temos que buscar o resultado positivo contra o Joinville. É como se trocássemos os placares, empatamos aqui e vamos buscar a vitória lá", explica.

Ele ainda enalteceu o adversário da noite, que com o resultado se manteve temporariamente na 8.ª colocação da Série B.

"Perdemos a chance de ganhar a quarta seguida, mas jogamos contra um dos melhores visitantes da competição, uma equipe difícil de ser batida. Vamos analisar nossos erros internamente e corrigir para o futuro", diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]