• Carregando...
Presidente paranista Leonardo Oliveira culpou o apito pelo novo tropeço do Tricolor na Vila Capanema. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Presidente paranista Leonardo Oliveira culpou o apito pelo novo tropeço do Tricolor na Vila Capanema.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A frustrante derrota do Paraná para o Vila Nova-GO, por 2 a 1, em plena Vila Capanema, levou o presidente Leonardo Oliveira aos microfones depois da partida desta terça-feira (13). O desabafo do dirigente teve como alvo a arbitragem da Série B. Para ele, o Tricolor não está sendo “levado a sério” na competição.

FOTOS: as imagens da derrota do Paraná na Vila Capanema

“Nós fizemos o gol para vencer, mas infelizmente a arbitragem resolveu que não. Veio um arbitro que não apitou nenhum jogo na Serie B. Isso é ridículo. Nós vamos fazer uma manifestação na CBF e contamos com a ajuda da Federação Paranaense de Futebol. Que o Paraná seja levado a sério porque desse jeito está muito difícil de recuperar esse clube”, disparou Oliveira.

O presidente paranista se referiu inicialmente ao gol marcado pelo meia Diego Tavares e anulado incorretamente por impedimento, mas também reclamou de um pênalti não marcado em cima do atacante Fernando Karanga.

TABELA: Confira a classificação da Série B

LANCE A LANCE: Veja como foi Paraná 1 x 2 Vila Nova

Derrota em casa para o Vila Nova freia embalo do Paraná na Segundona

Leia a matéria completa

O lance de maior polêmica foi o gol mal anulado pelo árbitro Salim Fende Chavez (SP). O jogo estava empatado por 1 a 1 no segundo tempo e Diego Tavares estava na mesma linha da zaga goiana quando invadiu a área para virar o placar, que havia sido aberto por Moisés, logos aos 2/1º, para os visitantes. O Tricolor havia buscado o empate ainda antes do intervalo, aos 26/1º, na cabeçada do zagueiro Alisson em cobrança de escanteio. Depois do gol não assinalado pela arbitragem, Fabinho, de falta, tratou de selar o revés da equipe da casa aos 37/2º.

Leonardo Oliveira não restringiu os ataques à partida desta terça. O dirigente também reclamou do duelo contra o Vila Nova no primeiro turno, que terminou empatado sem gols. Na ocasião, o atacante Robson – que já foi emprestado para o São Paulo – foi expulso no início do jogo, de maneira muito contestada. “As interferências estão nos prejudicando. Mesmo com todas as falhas e limitações que nós temos, poderíamos estar brigando mais na parte de cima da tabela”, complementou o cartola.

Se vencesse o Vila Nova, a equipe do técnico Marcelo Martelotte embalaria a terceira vitória no Durival Britto e Silva, feito inédito do time nesta Segundona. Antes do triunfo no duelo paranaense, o Paraná havia derrotado o Sampaio Corrêa.

CURTA a página Meu Paraná, Meu Tricolor no Facebook

O tropeço desta terça-feira deixa o Tricolor com 33 pontos, estacionado no meio da tabela. Na próxima rodada, o Paraná visita o Atlético-GO, sábado (17), às 16 horas, no Serra Dourada.

  • O Paraná foi surpreendido logo aos 2 minutos com um gol de Moisés, do Vila Nova.
  • O empate veio em jogada aérea em que Alisson, o camisa 3, mandou para o fundo da rede.
  • O prata da casa paranista comemorou muito o gol.
  • Diego Tavares lamenta chance desperdiçada ainda no primeiro tempo.
  • O técnico Marcelo Martelotte pede calma aos jogadores do Tricolor.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]