Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

Série B

Jogadores novatos ganham confiança no Paraná

Experiente em revelar talentos, técnico Claudinei Oliveira crê que bons resultados vão ajudar no desenvolvimento dos jovens

  • Felipe Raicoski, especial para a Gazeta do Povo
Alisson e Marcos Serrato: duas das revelações tricolores que integram o elenco principal |
Alisson e Marcos Serrato: duas das revelações tricolores que integram o elenco principal
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

Autor do gol que deu a vitória por 1 a 0 ao Paraná diante do ABC, no último sábado, aos 20 anos, o zagueiro Alisson é uma das revelações tricolores que vem se beneficiando da experiência do técnico Claudinei Oliveira em revelar jovens talentos - foi responsável por trazer à tona o futebol de Neymar quando trabalhava na base do Santos. Apesar da pouca idade, o defensor, que marcou seu primeiro sábado e estreou pelo time na primeira rodada da Série B do Brasileiro, desbancou concorrentes experientes, como Brinner e André Vinicius, que já deixaram a Vila Capanema.

A vitória com gol de Alisson não tirou o Tricolor da zona de rebaixamento da Segundona - o time é o primeiro da área de degola, com 13 pontos, uma menos que o Oeste, logo acima. Mas deu alívio ao elenco para lutar para buscar uma melhor colocação e, principalmente, confiança aos mais jovens para seguirem a empreitada.

“O segredo é identificar o talento e dar a oportunidade. Eu fico feliz de poder colaborar para o sucesso desses atletas. Temos que equilibrar atletas jovens, que são o futuro, com outros mais experientes, que dão sustentação a esses garotos”, reforça o comandante tricolor.

Na partida diante do ABC, foram sete jogadores formados na base entre os relacionados. No time titular, Alisson, que marcou o primeiro gol de sua carreira, teve a companhia do meia Marcos Serrato e do atacante Arthur, todos da nova safra de revelações paranistas. Sem contar os veteranos goleiro Marcos e o meia Lúcio Flávio, que também são oriundos da base tricolor.

Claudinei Oliveira afirma que enxerga frutos deste trabalho, já que vê muita qualidade entre as jovens revelações paranistas. “A gente vê nos treinamentos a qualidade, o talento deles. O mérito [de estar no time] é deles, o que cabe a nós é dar confiança”, finalizou.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

  1.  |

    série B

    Veja matemática da briga ‘por última vaga’ na Séria A de 2018

  2.  | Jonathan Campos/Gazeta do Povo

    desabafo

    Autuori detona comportamento “intolerável” e “covarde” da torcida do Atlético

  3. Carlinhos foi preso em Goiânia. | Albari Rosa/Gazeta do Povo

    confusão

    Lateral ex-Coritiba é preso suspeito de dirigir embriagado

PUBLICIDADE