• Carregando...
Felipe Alves tem conversado com o experiente Marcos para também melhorar seu trabalho com os pés. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Felipe Alves tem conversado com o experiente Marcos para também melhorar seu trabalho com os pés.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Famoso nacionalmente após dar um chapéu na pequena área no Campeonato Paulista em partida contra o Ituano quando defendia o Audax, o novo goleiro do Paraná, Felipe Alves, disse que não veio para o Paraná para dar sustos na torcida. A ideia do técnico Fernando Diniz é aproveitar a habilidade dos pés do arqueiro para melhorar ainda mais a saída de bola paranista.

“Exagerei um pouco nesse lance, teve toda essa repercussão porque deu certo e acabou ficando bonito. Mas não vim aqui para dar susto em ninguém, pelo contrário. Vim somente para ajudar”, afirmou o jogador nessa segunda-feira (27).

Apesar disso,Felipe Alves garante que não se arrependeu do que fez e não pode garantir que em algum jogo do Paraná não fará o mesmo. “O futebol é um esporte coletivo que individualmente você tem que se sobressair. Tem que ter coragem e personalidade para jogar futebol”, argumentou. “Não sei dizer se pode acontecer de novo. Cada jogo é uma história. Se você soubesse o que iria acontecer na próxima partida seria fácil prever a vitória”, acrescentou.

O goleiro ainda opinou que o futuro do futebol passa por ter um jogador na posição que saiba jogar com os pés e todos os times terão que ter. Uma característica que, segundo ele, exige mais do condicionamento físico pela necessidade de sair mais da área e atuar como líbero. Algo que Felipe Alves tem ajudado o titular Marcos a melhorar.

“O Diniz pediu para eu ajudar meus companheiros de equipe a aperfeiçoar o sistema, pois eu já conheço. Eu tenho conversado bastante com os jogadores, com o Marcos principalmente, que tem evoluído bastante”, garantiu. “O Marcão tem a característica dele. Não conhece 100% do sistema, mas é um cara que tem feito com maestria essa saída. Até pelo pouco tempo que o Diniz está aqui comandando o time, ele já está fazendo com bastante perfeição”, elogiou.

Dois titulares

O técnico Fernando Diniz negou que tenha trazido o novo goleiro para ser titular. Mas o fato é que nos treinamentos Felipe Alves e Marcos tem se revezado como o dono da camisa 1.

“Nós precisamos ter dois titulares. No Audax também era assim. As pessoas imaginam que ele, só porque trabalhou comigo, esteja vindo para ser titular de imediato, mas o Marcos está muito bem. Além de ser goleiro é um personagem para a instituição e o torcedor”, afirmou.

No último domingo, o goleiro Murilo levou 23 pontos na panturrilha após um choque no jogo contra o Toledo, pela Copa FPF. Wendell, que já foi titular nessa Série B, também está lesionado.

Time

Como tem sido comum sob o comando de Fernando Diniz, a imprensa só pode assistir a parte do aquecimento dos jogadores no treino dessa segunda-feira (27). A principal novidade foi a presença do meia Thiaguinho, que faz parte do elenco, segundo o próprio treinador.

Da equipe que vai enfrentar o Náutico, a tendência é que Rafael Costa e Jean voltem ao time após cumprirem suspensão. Assim, o Tricolor deve jogar com Marcos (Felipe Alves); Ricardinho, Luiz Felipe, Luciano Castán e Rafael Carioca; Jean, Fernandes, Rafael Costa e Danielzinho; Fernando Viana e Henrique.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]