Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

série b

Paraná abre 2 a 0, mas sofre virada incrível nos minutos finais em Criciúma

  • Alessandro Pinheiro Especial para a Gazeta do Povo
Gustavo marcou os dois primeiros gols da histórica vitória do Criciúma. | Guilherme Hahn/AGIF/Folhapress
Gustavo marcou os dois primeiros gols da histórica vitória do Criciúma. Guilherme Hahn/AGIF/Folhapress
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

Depois de abrir 2 a 0 no placar, o Paraná recuou, deu espaço para o adversário e sofreu uma virada histórica do Criciúma. Nesta sexta-feira (22), no Heriberto Hülse, o Tricolor não aguentou a pressão e em dois minutos, aos 45 e 46 minutos na etapa final, levou dois gols, amargando o 3 a 2. Os gols paranistas foram marcados por Robson. Já o Tigre fez duas vezes com Gustavo e o gol salvador nos acréscimos foi de Ricardinho, que defendeu o Tricolor em 2014 e 2015.

TABELA: Veja como está a classificação da Série B

Com o resultado, o Paraná caiu para a 6ª posição, com 25 pontos. O Criciúma ultrapassou o Tricolor e assumiu o 5º lugar, com 26. O time paranista ainda pode ser ultrapassado por Luverdense e Londrina. A distância para o G4 também pode aumentar para sete pontos.

Na próxima rodada, no sábado, às 19h, o time da Vila Capanema recebe o Ceará. No mesmo dia, o Criciúma encara o Vasco, em São Januário, às 21h.

CURTA a página Meu Paraná, Meu Tricolor no Facebook

O jogo

Com um começo de partida positivo, o Parará abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo. Robson recebeu livre entre os zagueiros, entrou na grande área, finalizou com categoria e encobriu o goleiro Luiz. Após o gol, o Criciúma pressionou, mas a defesa do Paraná estava bem postada.

LANCE A LANCE: Veja como foi Paraná x Oeste

O Tricolor começou bem também a segunda etapa, conseguiu encaixar os contra-ataques e foi recompensado. Aos 10 minutos, Robson recebeu livre na intermediária, dividiu com o goleiro Luiz, a bola acabou batendo na coxa do atacante do Tricolor e foi para o fundo do gol.

Entretanto, o time paranaense abdicou do ataque e ficou preocupado em se defender. Com isso, o Criciúma ganhou confiança e virou a partida. Depois de cobrança do escanteio, Gustavo cabeceou forte, a bola foi no canto e o Criciúma diminuiu o placar aos 32 minutos. Ele voltou a marcar aos 45 e no minuto seguinte veio a virada que parecia impossível: cruzamento vindo da direita e Ricardinho mandou para o fundo da rede garantindo a vitória dos mandantes por 3 a 2.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Robson

Jogando como referência no ataque do Paraná, Robson confirmou a sua eficiência nas finalizações e marcou os gols da vitória do Tricolor, em Santa Catarina. Ambos em jogadas de contra-ataque.

Bonde

Henrique Gelain

Henrique Gelain fez a sua estreia com a camisa Tricolor. Entretanto, o lateral não teve uma atuação ofensiva positiva e foi pelo lado esquerdo que começou a jogada do gol da virada do Criciúma.

Guerreiro

Gustavo

O centroavante foi peça fundamental para a virada do Criciúma. O jogador marcou os dois gols, que empataram a partida e deu confiança para o time da casa continuar pressionando e conquistar a vitória.

Gols

1º tempo

0 x 1 (5 min) – Robson recebeu livre entre os zagueiros, entrou na grande área, finalizou com categoria e encobriu o goleiro Luiz. Um belo gol.

2º tempo

0 x 2 (10 min) – Em um contra-ataque rápido, Robson recebeu livre na intermediária, dividiu com o goleiro Luiz, a bola acabou batendo na coxa do atacante do Tricolor e foi para o fundo do gol.

1 x 2 (32 min) - Juninho cobrou o escanteio, o centroavante Gustavo cabeceou forte e fez o primeiro gol dos mandantes.

2 x 2 (45 min) - A defesa do Paraná falhou, Gustavo aproveitou, entrou com liberdade na grande área e empatou o jogo.

3 x 2 (47 min) - Roberto cruzou na grande área, a bola sobrou para Ricardinho, que finalizou forte e virou o jogo.

Chave do jogo

Insistência do Criciúma. O time da casa não desistiu do resultado, mesmo após estar perdendo em casa por 2 a 0. A equipe alcançou o empate e, aos 47 minutos do segundo tempo, o Paraná estava atordoado e o Criciúma aproveitou e fez o gol da virada, com o meia Ricardinho.

Cartões

Amarelos: Raphael Silva, Barreto e Niltinho (Criciúma); Jean (Paraná)

Próximos jogos:

Criciúma: Vasco (fora); Paysandu (casa); Náutico (fora)

Paraná: Ceará (casa); Tupi (fora); Brasil de Pelotas (casa)

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

  1. Rogério Bacellar falou sobre diversos temas do dia a dia do Coritiba. | Antônio More/Gazeta do Povo

    balanço

    Rebaixamento, Belletti, novo Couto, alemão: as explicações de Bacellar para a torcida do Coxa

  2. Coritiba levantou a taça do Estadual em 2017. | Albari Rosa/Gazeta do Povo

    estadual 2018

    Pelo WhatsApp, e sem Atlético e Coritiba, clubes ajustam nova fórmula do Paranaense

  3. Hélio Cury, presidente da FPF> | Jonathan Campos/Gazeta do Povo

    calendário

    Com três troféus em disputa, Paranaense 2018 se inspira na fórmula do Carioca

PUBLICIDADE