• Carregando...
O atacante Robert entrou no segundo tempo, tentou mas não conseguiu balançar a rede para o Tricolor. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
O atacante Robert entrou no segundo tempo, tentou mas não conseguiu balançar a rede para o Tricolor.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Paraná ficou no empate por 0 a 0 com o vice-líder Atlético-GO, na noite desta terça-feira (7), na Vila Capanema, pela 7.ª rodada da Série B, chegou ao terceiro empate seguido na disputa e perdeu a chance de se aproximar ainda mais do G4 da competição.

Veja como foi o lance a lance de Paraná 0 x 0 Atlético-GO

Apesar disso, o Tricolor segue a apenas três pontos do grupo dos quatro primeiros. Com dez, está na 11.ª colocação. O quarto posicionado Criciúma tem 13 pontos. Na próxima rodada, a equipe comandada por Claudinei Oliveira encara nova pedreira na competição: o terceiro colocado Náutico, fora de casa, no próximo sábado (11).

TABELA: Veja a classificação da Série B

Após a partida, o técnico Claudinei Oliveira admitiu que o resultado não foi o esperado, mas destacou a organização demonstrada pela equipe em campo. “Erramos passes, mas estivemos organizados e brigando por todas as bolas”, defendeu o técnico, que analisou também o problema de lesões que vem enfrentando. Contra o Atlético-GO, o lateral-esquerdo Rafael Carioca, o volante Jean e o meia Nadson foram vetados. No intervalo da partida, o volante Anderson Uchôa, com uma lombalgia, e o meia Válber, com uma contratura na coxa direita, tiveram de ser substituídos.

“É um problema que todas as equipes vão enfrentar. Mas é muito difícil quando você perde tantos jogadores ao mesmo tempo, até mesmo a seleção brasileira sofreria com um problema desses. Também não podemos ter um elenco com 40 jogadores. A gente põe o que tem de melhor. A direção está se esforçando”, prossegue.

Contra os goianos, o Paraná chegou a criar boas chances, mas pecou na finalização. As melhores oportunidades foram concluídas pelos atacantes Lúcio Flávio e Robert. Aos cinco da etapa final, Lúcio Flávio bateu forte para defesa do goleiro Marcos. Já aos 22, foi a vez de Robert ser travado pela zaga e perder boa chance. “Não temos de lamentar, já passou, a gente tem de ir em busca da vitória fora de casa, a Série B é assim, não deu pra ganhar em casa, a gente vai ganhar fora”, comentou o meia Marcelinho.

Foi o melhor publico na Vila na Série B, com 6.046 pagantes. A diretoria havia feito promoção com ingressos a R$ 10 e esperava 10 mil. “A gente quer mobilizar todo mundo e isso se faz com vitórias, infelizmente dessa vez o torcedor sai chateado”, completa Claudinei.

Craque

Marcos

O placar do jogo poderia ser um revés se não fossem as intervenções do goleiro do Paraná. Com reflexos apurados, o veterano evitou que os vários arremates do Atlético-GO terminassem em gol.

Bonde

Fernandes

O lateral do Tricolor deu muitos espaços para Matheus Ribeiro avançar, com liberdade, para o ataque.

Guerreiro

Diego Tavares

O meia do Tricolor se movimentou bastante, principalmente no primeiro tempo, e deu trabalho para seus marcadores. Chegou a criar boas chances de gol, exigindo atenção do goleiro adversário.

Chave do jogo

O time de Claudinei Oliveira teve mais volume, mas não soube aproveitar o domínio em campo. Nas poucas oportunidades que criou ofensivamente, errou nas finalizações.

Cartões

Amarelos: Matheus Ribeiro, Magno Cruz, Romário e Jorginho (Atlético-GO); Marcelinho (Paraná).

Próximos jogos

Paraná: Náutico (fora), Goiás (casa) e Luverdense (casa).

Atlético-GO: Vasco (casa), Joinville (fora) e CRB (casa).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]