• Carregando...
Técnico Roberto Fernandes classificou duelo da sexta-feira como “jogo mais importante do ano” para p Paraná | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Técnico Roberto Fernandes classificou duelo da sexta-feira como “jogo mais importante do ano” para p Paraná| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A derrota para o Vasco, em Cariacica, no Espírito Santo, no último sábado (22), elevou ainda mais a importância do próximo duelo do Paraná na Série B, contra o Bragantino, sexta-feira (28), às 20h30, na Vila Capanema: o confronto virou decisão direta na luta contra o rebaixamento. E os tricolores pedem o apoio da torcida dentro de casa.

O Tricolor está na 15.ª posição, com 36 pontos. Já os paulistas abrem a área da degola, com 30. Em caso de vitória, a equipe comandada por Roberto Fernandes vê cair para somente três pontos a diferença para ZR. Por outro lado, um triunfo faz o Paraná abrir nove pontos da perigosa região e praticamente consolidar a permanência no segundo escalão nacional.

Série B: confira as chances de acesso e rebaixamento de Paraná e Londrina

Leia a matéria completa

“Agora o foco é o Bragantino. É um jogo que vale, seis, doze pontos, é uma decisão. Então, é fundamental que a gente tenha o apoio do torcedor. Uma vitória será passo fundamental para começar a pensar em 2017”, afirma o técnico Roberto Fernandes.

“Este é o jogo mais importante do Paraná na temporada. É um confronto mais do que direto. Precisamos entender que não estamos livres do rebaixamento. O ano não está sendo como o torcedor queria, mas 2017 ainda depende de 2016. Ano que vem pode ter outro time, técnico, diretoria. Mas o torcedor vai permanecer”, complementa Fernandes.

Até o momento, o treinador acumula quatro derrotas em cinco partidas à frente do Paraná. A única vitória de Fernandes, por sua vez, aconteceu justamente no único duelo em que comandou o time na Vila Capanema — 5 a 3 sobre o CRB, pela 30.ª rodada. “No jogo diante do CRB, a equipe vinha numa sequência muito ruim de derrotas e o torcedor acolheu a equipe, apoiou, torceu junto e não tenho dúvida de que isso influenciou na exibição dos atletas”, relembra.

Capitão do time, o goleiro Marcos reforça a importância do embate contra o Massa Bruta. “Temos de ter calma, trabalhar durante a semana, porque a gente realmente vai ter uma decisão contra o Bragantino”, avaliou, após o revés para o Vasco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]