• Carregando...
Lúcio Flávio lamenta gol perdido no empate com o Paysandu | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Lúcio Flávio lamenta gol perdido no empate com o Paysandu| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Pelo segundo jogo seguido, o Paraná empatou sem gols na Vila Capanema. O Paysandu segurou o placar fechado na noite dessa terça-feira (12), pela 16.ª rodada da Série B, e brecou a arrancada tricolor rumo ao G4. O Tricolor fica na 5.ª posição com 25 pontos, mas pode cair na tabela com o complemento da rodada.

TABELA: Veja como está a classificação da Série B

LANCE A LANCE: Confira como foi o tempo real da partida

Na partida anterior, contra o Avaí, o time comandado por Marcelo Martelotte enfrentou o mesmo problema quando teve que propor o jogo contra o adversário fechado e não obteve sucesso. O Paraná já empatou quatro vezes sem gols na Vila – além dos catarinenses, Atlético-GO e Bahia seguraram o Tricolor.

O Paysandu é o rei do 0 a 0 da Segundona. Este foi o quinto empate sem gols seguido da equipe paraense no torneio. Méritos para o goleiro adversário Emerson, que não sofre um gol há 10 partidas. Ciente de que enfrentaria a sólida defesa do Papão, Martelotte escalou o Paraná mais ofensivo com três meias de criação e dois atacantes. O meia Nadson, recuperado de lesão, voltou a ser titular depois de 11 partidas.

O Tricolor bombardeou a defesa adversária no primeiro tempo. Mas a falta de pontaria e o goleiro Emerson impediram que o time paranista abrisse o placar. A melhor chance da etapa inicial foi no chute colocado da entrada da área do meia Murilo Rangel que o arqueiro se esticou todo para defender.

O segundo tempo manteve a mesma toada de ataque contra defesa. Emerson salvou o time paraense ao espalmar a cabeçada à queima roupa do atacante Robson. Mesmo com a expulsão do volante Augusto Recife, o Tricolor não conseguiu vencer. Já nos acréscimos, Robert perdeu a grande chance. O atacante furou dentro da pequena área na cara do gol.

Martelotte terá nove dias para trabalhar a equipe até o próximo compromisso. O Paraná enfrenta o Criciúma, que também luta pelo G4, sexta-feira (22), às 19h15, no Heriberto Hülse.

Craque

Emerson

Emerson brilhou na Vila Capanema e foi o grande responsável pelo resultado de empate. O goleiro fez três grandes defesas e contribuiu para o Papão não sofrer gols pela 10.ª partida seguida, ou 900 minutos.

Guerreiro

Gilvan

Gilvan foi bastante exigido no final da partida, quando o Paysandu estava com 10 jogadores. O zagueiro se destacou nas jogadas aéreas e dominou a grande área do time do norte do Brasil.

Bonde

Robert

Robert perdeu a melhor oportunidade do Paraná na partida. No último lance do jogo, o atacante recebeu livre dentro da pequena área, tentou a finalização, mas acabou furando e deixou irritada a torcida do Tricolor.

Chave do jogo

Henrique finalizou com categoria na entrada da grande área, mas o goleiro Emerson fez grande defesa e segurou o empate em 0 a 0.

Cartões

Amarelo: Lúcio Flávio e Nadson (Paraná). Augusto Recife, Maílson e Gilvan (Paysandu).

Vermelho: Augusto Recife ( Paysandu – 25/2º).

Próximos jogos

Paraná: Criciúma (fora), Ceará (casa), Tupi (fora).

Paysandu: CRB (casa), Vila Nova (casa), Criciúma (fora).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]