• Carregando...
Suspenso na Copa do Brasil, Renatinho reforça o Paraná no Estadual. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Suspenso na Copa do Brasil, Renatinho reforça o Paraná no Estadual.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Líder do Paranaense com 15 pontos, o Paraná prepara uma equipe reserva para enfrentar o Cascavel neste domingo (12), às 16h, no estádio Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Bahia na última quarta-feira (8), que garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o Tricolor vai manter o rodízio do elenco entre as competições que disputa.

TABELA: Veja como está a classificação do Paranaense 2017

O treinador Wagner Lopes chegou a afirmar, no início da semana, que o time titular teria mais sequência após o jogo com os baianos. Porém, o técnico voltou atrás.

“Foi um jogo muito desgastante para nós [a partida contra o Bahia]. Nosso time está bem cansado porque a entrega foi realmente muito grande e a gente precisa levar o lado físico em consideração, ainda mais com a longa distância que precisa ser percorrida para Cascavel”, afirmou o comandante paranista.

Torcedora do Paraná vai ao estádio com tubo de oxigênio e comove tricolores

Leia a matéria completa

Lopes revelou que, dos titulares, apenas Renatinho será aproveitado no duelo do final de semana pelo Paranaense. O camisa 10, expulso no final da partida contra o Bahia, sequer viaja com a delegação que vai para Alagoas na próxima semana.

LEIA MAIS notícias sobre o Paraná

A principal dúvida está na lateral direita. Junior e Diego Tavares, jogadores de ofício na posição, serão poupados, o que levará uma improvisação no setor. Leandro Vilela, que perdeu espaço na equipe titular, é o maior candidato para começar o confronto na lateral.

“Eu quero atletas inteligentes e que joguem em mais de uma posição. O meu volante tem que saber jogar de lateral direito, o meu meia pela esquerda tem que saber jogar na lateral esquerda, nosso atacante tem que saber jogar centralizado ou pelos lados. A gente tenta criar uma maneira com que o atleta se adapte a essa função”, explicou Lopes.

Assim, a provável escalação do Paraná contra o Cascavel conta com Marcos; Leandro Vilela, Arthur, Rayan e Kaike; Jhony, Alesson, Biteco, Renatinho e Felipe Alves (Nathan); Bruno Cantanhede.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]