• Carregando...
Jogadores do Paraná dão combate a Lucho González na Baixada: otimismo para o jogo de volta, na Vila. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Jogadores do Paraná dão combate a Lucho González na Baixada: otimismo para o jogo de volta, na Vila.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Paraná segue vivo. Esse é o pensamento do técnico Wagner Lopes após a derrota por 1 a 0 no clássico contra o Atlético. Depois de ser líder com folga na primeira fase do Paranaense, o Tricolor vai ter de correr atrás da vantagem do Furacão na partida de volta das quartas de final. “Eu acredito que fizemos um bom jogo, infelizmente um detalhe escapou e acabamos perdendo. Mas estamos vivos e dentro da briga”, afirmou o comandante paranista.

Eduardo da Silva marca, Atlético vence o Paraná e sai na frente no mata-mata

Leia a matéria completa

Em nove jogos no ano dentro de seus domínios – contando Copa do Brasil, Primeira Liga e Paranaense –, o Tricolor venceu 8. Além disso, marcou 17 gols e sofreu apenas 1. Números que reforçam o otimismo de uma reviravolta nas quartas de final do Estadual.

Contra o Furacão, pela primeira fase, o time de Wagner Lopes ganhou por 1 a 0 – placar que, se repetido nesta fase, leva a decisão da vaga para a semifinal para as penalidades máximas.

TABELA: Veja os duelos das quartas de final

Apesar de reconhecer que é preciso ter o resultado positivo de qualquer maneira, o Paraná ainda não sabe em qual dia será realizado o segundo e decisivo confronto. Antes de pensar no Estadual, o Tricolor tem compromisso com o ASA de Arapiraca, na próxima quarta-feira (5), pela Copa do Brasil, também em casa. Para ter mais tempo de recuperação para a volta contra o Furacão, o clube deseja que o clássico seja marcado para domingo (9). O Atlético, porém, recebe o Flamengo, pela Libertadores, na outra quarta-feira (12), e prefere que o confronto seja no sábado (8).

Leia mais notícias do Paraná

Mesmo com essa indefinição, o zagueiro Airton aposta no grupo e na continuidade da boa fase do Tricolor. “Estamos fazendo uma grande temporada e não tem nada perdido. Mesmo se a gente empatasse hoje [domingo], íamos ter de ganhar de qualquer forma. Então a gente vai forte e vamos buscar o resultado“, finalizou o jogador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]