• Carregando...
D’Alessandro não conseguiu colocar o Inter em vantagem na decisão | Luciano Leon/Folhapress
D’Alessandro não conseguiu colocar o Inter em vantagem na decisão| Foto: Luciano Leon/Folhapress

Em um clássico muito disputado, Grêmio e Internacional empataram sem gols neste domingo (26), no primeiro jogo da final do Gaúcho, na Arena do Grêmio.

Nervoso e brigado desde o primeiro minuto, o duelo careceu de lances de técnica apurada e de oportunidades de gol. Entretanto, nenhuma torcida tem motivos para reclamar da falta de entrega das equipes. Não faltaram faltas duras e catimba, forçando o árbitro Anderson Daronco a distribuir dez cartões amarelos, cinco para cada lado, e um vermelho, ao reincidente Geromel.

Em casa, o Grêmio mostrou mais iniciativa em atacar. Com pressão na saída de bola do Inter, o time de Felipão sempre tentou imprimir velocidade às trocas de passes e, como resultado, criou as melhores chances da primeira etapa.

Aos 16’, Marcelo Oliveira avançou pela esquerda e cruzou no segundo poste para Maicon, que bateu de voleio sobre o travessão. Já aos 38’, Douglas aproveitou cruzamento de Matías Rodriguez e, desmarcado, finalizou à esquerda do gol de Alisson.

Na etapa final, o Grêmio era superior, mas a expulsão de Geromel, aos 17’, alterou o panorama da decisão. Com vantagem numérica, o Internacional passou a pressionar. Foi então que o goleiro Marcelo Grohe se transformou no protagonista do jogo. Aos 24’, o arqueiro gremista salvou cabeçada de Valdívia, após cobrança de escanteio. No minuto seguinte, Grohe fez grande defesa em chute de Eduardo Sasha.

Nos minutos finais, o Grêmio armou uma muralha defensiva em frente a área. A estratégia deu certo e o time evitou sair em desvantagem na decisão. As duas equipes voltam a se encontrar às 16h do próximo domingo (3), no Beira-Rio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]