• Carregando...
Técnico Milton Mendes é carregado por jogadores e auxiliares após a conquista da Copa do Nordeste. | Ademar Filho/Folhapress
Técnico Milton Mendes é carregado por jogadores e auxiliares após a conquista da Copa do Nordeste.| Foto: Ademar Filho/Folhapress

O técnico Milton Mendes, ex-treinador do Atlético e do Paraná, levantou a taça de campeão da Copa do Nordeste no comando do Santa Cruz, na tarde deste domingo (1). É o primeiro título do torneio regional do Cobra Coral, que empatou por 1 a 1 com o Campinense, mesmo jogando fora de casa em pleno estádio Amigão lotado. O Campinense abriu o placar com Rodrigão, aos 25 minutos do segundo tempo. O atacante recebeu de Pitbull e, mesmo cercado por três defensores, bateu no canto do goleiro Tiago Cardoso.

Veja como foram as primeiras finais do Paulista, Carioca, Gaúcho e Mineiro

Leia a matéria completa

Com o gol adversário, a equipe capitaneada por Mendes e pelo experiente atacante Grafite começou a se desconcentrar e errar passes. Mas, quase dez minutos depois, o meia Keno, ex-Paraná, fez a jogada que mudaria a história do campeonato. Ele pedalou em cima de Negretti, cruzou para Arthur, ex-centroavante do Coritiba, Londrina, Iraty e Paraná, que errou o primeiro chute. Na segunda tentativa, estufou a rede do goleiro Gledson.

Agora, além de comemorar o título, o Santa Cruz conseguiu vaga para a Copa Sul Americana deste ano e do próximo. O Nordestão teve seu regulamento modificado neste ano e, para se adequar ao calendário brasileiro, a CBF autorizou a medida no começo do ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]