• Carregando...
Conquista do Coxa ocorreu no último domingo (7). | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Conquista do Coxa ocorreu no último domingo (7).| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) colocou um ponto final no Campeonato Paranaense. Em julgamento nesta quinta-feira, o tribunal extinguiu o processo movido por Paraná e Cascavel. A corte julgou ainda outras questões envolvendo o Estadual.

“Elenco é farto de craques e vamos brigar entre os primeiros”, diz Bacellar

Leia a matéria completa

O motivo alegado pelo STJD para a extinção do processo foi a “perda de objeto”. Isso porque a competição foi encerrada em campo, com o título do Coritiba sobre o Atlético, no último domingo (7), no Couto Pereira.

“Ficamos desapontados, pois o STJD sequer analisou o nosso pedido. Podiam pelo menos ter reconhecido que nosso direito foi desrespeitado. Mas o clube respeita a decisão, e o assunto está encerrado”, Alessandro Kishino, advogado do Paraná

Paraná e Cascavel pediam para que o regulamento da disputa fosse respeitado e o chaveamento da fase final refeito. Um desdobramento da confusão envolvendo a punição ao J. Malucelli, no Caso Getterson, que mexeu no casamento dos confrontos eliminatórios.

O STJD julgou ainda processos envolvendo o Atletiba que não ocorreu, pela primeira fase do Estadual. E puniu Coritiba e Atlético com multa de R$ 10 mil cada, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) com R$ 20 mil e suspendeu por 30 dias, Paulo Roberto Alves, árbitro do jogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]