• Carregando...
 | Reprodução/Facebook
| Foto: Reprodução/Facebook

O Rio Branco Atlético Clube, do Espírito Santo, radicalizou na mudança do vestuário. No sábado (30), pela Copa Espírito Santo, o time alvinegro vai estrear uma camisa cor de lama. A intenção é protestar contra o desastre ambiental que começou com o rompimento da barragem de Mariana (MG), em 5 de novembro de 2015, e atingiu em cheio o Rio Doce. No Espírito Santo, foram afetadas as cidades de Baixo Guandu, Colatina e Linhares.

Além da camisa cor de lama – que tem a textura de uma foto do rio tirada após a tragédia –, o time vai emplacar um uniforme verde, deixando temporariamente para trás o tradicional preto e branco. A ação é em apoio ao projeto “Lágrimas do Rio Doce”, do Instituto Últimos Refúgios, que luta pela preservação ambiental. Dos R$ 139,90 da venda de cada camisa, R$ 16 serão destinados ao projeto.

Segundo o presidente do clube, Maurício Duque, a medida reforça o “compromisso social” da agremiação. Uma campanha de marketing nacional está sendo elaborada e deve ser divulgada pela diretoria nas próximas semanas.

O adversário do Rio Branco neste sábado será o Linhares, em Cariacica, às 15 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]