• Carregando...

Uma das maiores atrações do clássico de Milão, neste domingo, será o reencontro de Ronaldo com a torcida do Internazionale. A julgar pela manifestação de alguns torcedores desde que foi anunciada a contratação, o Fenômeno vai precisar ter sangue frio.

Eles não perdoam aquilo que consideram uma traição do atacante, que sofreu duas lesões graves no joelho quando atuava pelo Inter e, mais tarde, foi para o Real Madrid.

- Ele foi venerado pela torcida do Inter. Sempre o defendemos quando diziam que a carreira dele estava acabada. Mas, assim que ele melhorou, fugiu para o Real Madrid. E, quando se cansou de lá, foi para o Milan, nosso rival. Para nós, ele não é mais Ronaldo. É um ser desprezível - ataca Luigi Borroni, da torcida Milano Nerazzurra, por e-mail.

Bruno Biretta, da Boyz Sezione Roma, jura que a posição da torcida em relação ao Fenômeno é a indiferença. Mas não esconde a sua mágoa:

- Quando ele saiu para o Real Madrid, os torcedores ficaram muito decepcionados, sem acreditar nisso. Mas o insulto maior veio agora. Ele foi para o Milan, o outro time da cidade, que nós odiamos. Atualmente, a posição da torcida do Inter é a indiferença... Mas estamos magoados.

Logo nos primeiros dias após a sua chegada a Milão, Ronaldo foi chamado de traidor e alvo de montagens na internet. Além disso, a torcida do Inter exibiu uma faixa com os dizeres "Ronaldo obeso" em uma partida do time.

Essas reações fizeram o site oficial do Inter retirar todos os seus links para páginas de torcidas organizadas. "Suspendemos temporariamente a página para que, com a colaboração de vocês, possamos administrar regras para o conteúdo dos seus sites, respeitando o espírito esportivo", diz um aviso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]