• Carregando...

O técnico Geninho fez questão de elogiar o bom futebol apresentado pelo J.Malucelli na derrota do seu Atlético por 2 a 1, neste domingo (29), na Arena da Baixada. Ele destacou a organização e a marcação do adversário, e não deixou de criticar os erros cometidos pela sua equipe. O comandante rubro-negro citou também a vantagem de se mandar sete jogos em casa, tirando o peso da responsabilidade dos ombros dos jogadores.

"Não existe uma prédeterminação de que se você vai jogar sete partidas em casa, você vai ganhar todas. Existe sempre a possibilidade de um resultado negativo. Enfrentaremos um adversário de qualidade, como foi o J.Malucelli, hoje, e ainda teremos os dois clássicos", comentou.

Os erros do Atlético não foram esquecidos pelo treinador. Para ele, o time pecou na marcação e foi envolvido pelo adversário. "Não fizemos um bom jogo. Cometemos erros que foram fatais. O adversário tocou rápido e dificultou nossa marcação. Por outro lado, a marcação deles nos criou um grande problema. Nos perturbamos com isso e abdicamos de jogar. Esse foi o nosso erro".

A falta de conjunto comprometeu o futebol apresentado pelo Furacão. "Não houve aproximação para tocar a bola e tentar a triangulação. Passamos a viver de bolas alçadas. Quando um time faz isso, facilita tudo para o adversário. Tivemos poucos chutes ao gol. Foi só bola levantada. Erramos muito e pagamos por esses erros".

Geninho lembra que o time não foi inteligente ao matar as jogadas que originaram os gols do J.Malucelli. "Deixamos o jogador deles pegar uma bola em seu campo e vir costurando. Ninguém matou a jogada, coisa que eles fizeram muito bem. Eles faziam faltas inteligentes quando precisavam. Sem violência. Poderíamos ter feito isso".

A vantagem de pontos que o Atlético tinha sobre os adversários (dois, conquistados pela melhor campanha na primeira fase), não existe mais. "Não posso reclamar do resultado. Não foi um bom dia e não fizemos uma boa apresentação. Acontece. Agora temos que correr atrás. Estávamos em vantagem, na frente (dos adversários), mas agora vamos correr atrás. Já estivemos em situações bem piores e este mesmo o grupo respondeu. Toda vez que foi cobrado, em situação de pressão, o grupo respondeu".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]