• Carregando...

Satisfeito com a evolução do Atlético da estreia na fase final contra o J.Malucelli, para o jogo desta quinta, na Arena contra o Paranavaí (venceu por 2 a 0), Geninho destacou as qualidades da sua equipe. Contudo, não deixou de criticar alguns pontos que ainda precisam ser revistos, além de elogiar a determinação do adversário.

Para o treinador, a única opção do Furacão nesta noite era a vitória. "Vencer hoje era fundamental. Se tivéssemos um resultado negativo, o nosso time ficaria alijado da disputa do título, com chances muito reduzidas. Era importante também o time responder bem. Tiveram outra postura e atitude para dar uma resposta em relação ao jogo passado".

Segundo Geninho, não faltaram qualidades na equipe. "Hoje foi diferente. O time teve pegada, jogou sem dar espaços e sufocando o adversário. Enfrentamos um time de qualidade pela frente. Não é porque vencemos que temos que esquecer isso".

Analisando o jogo, o treinador comentou a opção por três jogadores fundamentais para a vitória. "A idéia era colocar o Júlio, Marcinho e o Wesley para termos mais posse de bola. Foi a primeira vez que eles jogaram juntos, mas foi bom. O problema é que fomos para cima, corremos muito e fizemos os gols. Mas continuamos correndo, e isso não é bom. Mesmo se jogássemos mal, o que não foi o caso, tínhamos que vencer".

A evolução do time de um jogo para outro também mereceu a atenção do treinador, sem que ele chamasse a atenção para alguns erros. "No jogo passado só quebramos a bola. Hoje tivemos uma postura diferente, com jogadores dando qualidade no toque de bola. A ideia era botar os três (Júlio, Marcinho e Wesley) partindo para cima e servindo o Rafael na frente. Teve um bom efeito no começo, mas depois jogamos com muita velocidade e no futebol quem tem que correr é a bola, não o jogador".

Chance para a piazada

O meia Fransérgio entrou no jogo aos 40 minutos do 2º tempo. Com apenas cinco minutos para mostrar serviço, ele não decepcionou o treinador. "Foi muito bom. Coloquei o jogador para ver como iria se comportar. Não esperava dele um grande lance, pois ele entrou muito pouco. Mas uma hora tem que fazer o batismo. Ele entrou e falei para ele jogar como ele jogava nos juniores. Em seis minutos, ele fez tudo. Se movimentou, tocou a bola e chegou na frente. Mostrou personalidade".

Mais jogadores da boa safra vice campeã da Copa SP espera uma chance. Geninho promete oportunidade, mas não diz quanto. "O que planejamos para trazer os meninos, esta sendo cumprido. A ideia é ter de quatro a cinco jogadores no grupo. Isso vai ser feito de maneira gradativa. Se trouxer todos, não vou pode observar como eles merecem".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]