• Carregando...
A mãe de Danilo, Ilaídes Padillha, segura uma foto do filho durante o velório coletivo em Chapecó. | Douglas Magno/AFP
A mãe de Danilo, Ilaídes Padillha, segura uma foto do filho durante o velório coletivo em Chapecó.| Foto: Douglas Magno/AFP

Os desencontros nas informações sobre o goleiro da Chapecoense Danilo, 31 anos, que teria sido resgatado com vida e só morrido no hospital não passou de um erro de comunicação, segundo relataram os médicos que atendem os quatro brasileiros sobreviventes no hospital de San Vicente Fundación, em Rionegro.

O jogador paranaense não teria resistido aos ferimentos e veio a óbito ainda no local da queda da aeronave do time em Medellín. Jorge Pagura, médico da CBF que está na Colômbia, disse que Danilo foi levado diretamente ao IML.

LEIA TAMBÉM: Antes de velório, mãe do goleiro Danilo é homenageada pela torcida da Chapecoense

As primeira notícias após o acidente, na madrugada de terça-feira (29) no horário de Brasília, apontavam que o nome do atleta aparecia na lista de sobreviventes. Até mesmo o diretor da clínica San Juan de Diós de La Sierra havia declarado que ele chegara com vida ao seu hospital. No entanto, ainda pela manhã, seu nome foi retirado da relação, com a morte sendo confirmada mais tarde.

LEIA MAIS: Quem eram os 19 jogadores da Chapecoense que perderam a vida na Colômbia

De acordo com Ferney Rodríguez Tobón, diretor clínico do hospital San Vicente, houve um mal-entendido entre os socorristas e a clínica. No momento do resgate do goleiro Follmann, perguntaram seu nome e posição. Como Danilo era o titular na posição, achou-se tratar do jogador, o que originou a confusão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]