• Carregando...
 | Jared C. Tilton/AFP
| Foto: Jared C. Tilton/AFP

Como de costume, as 500 milhas de Indianápolis terminou de forma emocionante neste domingo (28). Fernando Alonso, que trocou o GP de Mônaco na Fórmula 1 pelo evento americano, potencializou a prova, vencida pelo japonês Takuma Sato, 40 anos, o “Samurai”.

O prêmio em dinheiro dado ao vencedor é de US$ 2,6 milhões (R$ 8,1 mi).

O brasileiro Hélio Castroneves ficou no quase. Ele foi ultrapassado por Sato restando cinco voltas e terminou em segundo lugar. É o primeiro japonês a vencer a prova, no templo do automobilismo americano. A terceira colocação ficou com Ed Jones, dos Emirados Árabes. O britânico Max Chilton, que liderou boa parte da prova, perdeu rendimento nas últimas voltas e terminou em quarto lugar.

Alonso deixou a prova restando 21 voltas, por causa de uma quebra no motor. Saiu do carro sob aplausos. “Poderia ter conseguido mais”, disse, lamentando o fato, após uma corrida sólida, sempre no pelotão de frente, chegando a liderar.

Outro brasileiro do atual grid da Indy, Tony Kanaan ficou com quinta colocação. Ele também fez uma grande corrida, se manteve durante a maior parte do tempo entre o Top 10 e seguiu com chances de vitória até o final.

Outro destaque da prova foi o acidente sofrido pelo neozelandês Scott Dixon. O inglês Jay Howard perdeu o controle do carro, bateu no muro, voltou para o meio da pista e atingiu a traseira do carro de Dixon, que voou e caiu de ponta cabeça.

JAMIE SQUIRE/AFP
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]